quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como encontrar o discurso de Steve Jobs de Stanford escondido no Mac










A Apple mantém escondido no Mac OS X um arquivo de texto que traz a íntegra de um dos momentos mais importantes da carreira de Steve Jobs. Em uma pasta do aplicativo Pages, está a reprodução em texto do famoso discurso do fundador da Apple na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. 

Como exibir a URL completa na barra de endereços do Safari 8 do Yosemite

Acessível de duas formas, a surpresa está disponível para usuários que
possuem o aplicativo Pages instalado. Para saber como encontrar este
arquivo, siga o tutorial a seguir e relembre esse momento.

Steve Jobs (Foto: Divulgação/Apple)Veja como encontrar o discurso de Steve Jobs escondido em seu Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra uma pasta do Finder e utilize a combinação de teclas Command+Shift+G para abrir a ferramenta “Ir para a pasta”. Em seguida, cole no local indicado o seguinte caminho:

“/Applications/Pages.app/Contents/Resources/”, sem as aspas. Clique em “Ir”;

Acessando a pasta Resources do Pages no Mac OS X para abrir o arquivo do discurso de Steve Jobs (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a pasta Resources do Pages no Mac OS X para abrir o arquivo do discurso de Steve Jobs (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na pasta Resources, você irá notar que há um arquivo de texto com o nome Apple. É neste documento que está o discurso transcrito. Abra-o para ver tudo o que foi dito na palestra.

Encontrando o arquivo de texto Apple.txt que contém o discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford transcrito (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Encontrando o arquivo de texto Apple.txt que contém o discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford transcrito (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como ouvir o discurso utilizando o Terminal

Passo 1. Abra o terminal e cole o seguinte código cat “/Applications/Pages.app/Contents/Resources/Apple.txt“, sem as aspas. Em seguida, digite enter. Aguarde até que o texto completo surja na tela;

Acessando o discurso de Steve Jobs em Stanford através do Terminal do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o discurso de Steve Jobs em Stanford através do Terminal do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com o texto aberto, você poderá ouvi-lo através da ferramenta de acessibilidade Ditado. Para isso, digite o código “cat /Applications/Pages.app/Contents/Resources/Apple.txt | say“, sem aspas ao final do texto, como indicado na imagem abaixo. Automaticamente, o ditado do texto será iniciado.

Colando o código no Terminal para ouvir o discurso de Steve Jobs escondido no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Colando o código no Terminal para ouvir o discurso de Steve Jobs escondido no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Se você ouvir uma versão em áudio com pronuncia incompreensível do inglês, seu computador está configurado para ditar apenas textos em português. Para ouvir o texto corretamente, configure a ferramenta ditado com o pacote de voz para específico para o idioma inglês; veja a dica no TechTudo. 

Por que o Safari não quer abrir? Veja no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-encontrar-o-discurso-de-steve-jobs-de-stanford-escondido-no-mac.html

0 comentários:

Postar um comentário