domingo, 24 de agosto de 2014

PlayStation Network sofre novo ataque hacker e sai do ar










A PlayStation Network sofreu novamente um ataque hacker. Desta vez, o grupo denominado “LizardSquad” alegou no Twitter ser o autor dos ataques, que derrubou a rede do PS3, PS4 e também PS Vita, além de serviços online relacionados, como a loja online PS Store, aplicativos do Netflix, Crunchyroll e outros que funcionam nestes aparelhos. O grupo também teria atacado a rede online de outros games, como League of Legends e Hearthstone.

Ex-hacker afirma que a Playstation Network ainda não está segura

Sony admite novo ataque hacker contra a PSN (Foto: Reprodução/PS Blog)Sony admite novo ataque hacker contra a PSN (Foto: Reprodução/PS Blog)

A Sony alega que já está a par dos problemas e está trabalhando para verificar o que ocorreu e fazer os reparos, porém, ainda não há previsão para que a rede retorne ao normal. Além disso, a empresa garante que nenhum dado pessoal foi acessado.

Aparentemente, a PSN sofreu um ataque de “DDOS”, um tipo congestionamento de rede proposital e externo, o que dificulta a identificação da origem. Este tipo de ataque é diferente do sofrido pela empresa em 2011, onde, naquela ocasião, dados dos usuários foram comprometidos.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado”, escreveu Sid Shuman, diretor de mídias sociais da marca PlayStation, no PlayStation Blog, ainda sem fornecer novos detalhes do ocorrido na rede.

Via PS Blog



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/playstation-network-sofre-novo-ataque-hacker-e-sai-do-ar.html

0 comentários:

Postar um comentário