segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Saiba como apagar todos os aplicativos do Android de uma vez










O Google Play oferece uma forma nativa de instalar vários apps ao mesmo tempo, mas não há opção de realizar o inverso. Por isso, se o usuário deseja apagar todos os programas do seu Android, sem ter que fazê-lo manualmente um por um, vale conferir usar o aplicativo Easy Uninstaller. Veja como tirar proveito de suas funcionalidades.

Como proteger a galeria de fotos do Android ao mostrar imagens no celular

Xperia Z2, smart top de linha (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Apague todos os aplicativos do Android de uma vez (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe o Easy Uninstaller via TechTudo Downloads;

Passo 2. Toque no símbolo inferior à direita para marcar todos os apps da lista. Em seguida, toque em “Desinstalar”. Você também pode escolher exatamente quais apps desejar apagar individualmente;

Marque os apps e comece a desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque os apps e comece a desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Confirme cada desinstalação nas janelas popup que aparecerão na tela. O processo é demorado e consome bastante memória e processamento do aparelho, por isso não espere poder usar seu smartphone ou tablet enquanto os apps são excluídos.

Cada desinstalação precisa ser confirmada pelo usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cada desinstalação precisa ser confirmada pelo usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. (Opcional) No menu lateral, você pode usar o Easy Uninstaller para ver quais apps você usa menos e quais consomem mais bateria, assim fica fácil saber quais merecem ser desinstalados. Basta, depois, marca-los na lista da tela inicial e apagar do aparelho.

Veja quais apps merecem ser desinstalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja quais apps merecem ser desinstalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. (Opcional) Também é possível programar alertas para avisá-lo quando a memória do dispositivo está chegando ao fim ou quando determinado app não é usado por algum tempo desde que Easy Uninstaller foi instalado. Basta escolher tempo e percentual de memória limite no menu lateral.

Programe alertas de memória ou falta de uso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Programe alertas de memória ou falta de uso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Dessa forma, você pode ter um controle maior sobre o que está instalado no seu Android e, de quebra, poder apagar tudo de uma vez caso queira começar do zero. A providência é útil para limpar a memória depois de algum tempo de uso, portanto, vale lembrar, que um reset completo no Android costuma ser a maneira mais simples de limpar a memória interna por completo.

Qual são os melhores smartphones na média de R$ 700? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/saiba-como-apagar-todos-os-aplicativos-do-android-de-uma-vez.html

0 comentários:

Postar um comentário