domingo, 24 de agosto de 2014

Como usar o Vimeo para ver e publicar vídeos










O Vimeo é um site de upload e compartilhamento de vídeos muito conhecido entre os produtores de audiovisual, e pode ser usado desde os mais leigos até os mais avançados. Seu acervo de vídeos é considerado de alta qualidade, reunindo trabalhos premiados no mundo todo, com uma quantidade enorme de usuários, perdendo somente para o gigante YouTube, do Google.

Vimeo ou YouTube? Qual site é o melhor para publicar vídeos na Internet

Para participar do Vimeo, não tem segredo: como outras redes sociais, é
preciso se cadastrar no serviço de vídeos, o que pode ser feito com a sua própria
conta do Facebook, por exemplo.

Vimeo: site de compartilhamento de vídeos  (Foto: Divulgação)Vimeo: site de compartilhamento de vídeos (Foto: Divulgação)


Ao se logar no site do Vimeo, você entrará na página inicial do serviço. Os menus localizados à direita da marca “Vimeo”, na parte superior do site, dão acesso a submenus que podem ser visualizados ao passar o ponteiro do mouse em cima de cada opção. Entenda como funciona a plataforma de vídeos.

Me

Este menu dá acesso a informações básicas. Na aba “My profile”, você vê seus uploads e atividades recentes, junto a informações de perfil como: nome, foto, sites, número de seguidores (followers) e curtidas (likes). Já “My settings” é o local onde você poderá editar tais informações, que são públicas. Em “Following” o usuário tem acesso a quem o segue e também quem é seguido por ele.  

“My messages” funciona como uma caixa de entrada onde todas as mensagens trocadas com outras pessoas encontram-se reunidas. O usuário pode ainda visualizar os comentários feitos nos vídeos.

Já “My stats” reúne estatísticas do seu canal e vídeos, mas só está disponível para usuário Plus e PRO.

Em “My profile” é possível visualizar o seu perfil (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Em “My profile” é possível visualizar o seu perfil (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-usar-o-vimeo-para-ver-e-publicar-videos.html

0 comentários:

Postar um comentário