segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Diário de uma skatista: um dia de competição na vida de Thais Gazarra









Gostinho de adrenalina e sensação de borboletas no estômago está virando cotidiano para mim. Este ano, já participei de diversos campeonatos brasileiros de skate. Já fui para Guaratinguetá, Imbituba, Curitiba, Florianópolis e até para o Rio de Janeiro, para participar de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Skate.


Nesse último sábado, 23, participei de mais um campeonato de skate e fiz um diário do meu dia para vocês sentirem, um pouquinho, como é viver um dia na minha – nada mole – vida. Hehe!


thaa


7:25

Meu rádio já está ligado e também já abri a janela para dar bom dia para o mundo. Hoje é um dia especial, um dia de muitas emoções e expectativas. Tenho mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate Banks e, dessa vez, não terei que rodar muitos quilômetros porque será na pista de São Bernardo do Campo, pertinho de Sampa.

PS: lembrar de abusar do protetor solar, porque o sol está forte! E um rímel básico também não pode faltar…


09:32

Estou no carro com os meus pais. É tão bom ter a companhia deles numa hora dessas! Em quase todas as outras etapas, eu viajei com a família das minhas amigas. Não que eu não goste, mas é ótimo ter o apoio de quem eu mais amo nessa hora.


thais22


10:15

Inscrição feita, equipamento no corpo e tail no copping (o tail é a ponta do skate e o cooping é o nome da borda da pista).


10:57

O sol brilha como nunca, está realmente quente e o clima, seco. Isso não ajuda, pois nos desgasta (e muito!) para a hora do campeonato. Tento maneirar, mas, ao mesmo tempo, quero estar com as manobras na ponta do pé.


thais


11:35

Chegou a hora de prestigiar nossas pequenas e grandes skatistas. Minha super amiga Mari Costa e eu ficamos aproveitando para descansar um pouco enquanto não chegava a nossa vez. A bateria dela era a próxima.


12:07

Começou o aquecimento e aproveitei para mandar uma volta diferente da outra. Consegui acertar o que eu mais queria, mas, na última volta do aquecimento, cai e tive que dar cambalhotas no chão para me safar. Nisso, ralei o meu ombro esquerdo e meu skate bateu na minha perna esquerda com muita força. Mas não desisti!


thais5


13:40

Chegou a parte mais divertida do dia! A hora onde não sabemos o resultado e podemos aproveitar a pista, inventando moda, manobra e doideras.

PS: Como estava muito calor, inventei de tomar água e colocar a cara na torneira. Lógico que eu comecei com uma guerra de água. Foi muito engraçado!


https://www.youtube.com/watch?v=Up-NQz4Nojk&feature=youtu.be



14:30

“Em nono lugar: Thaaaaaaaais Gazarra! Além de estar mandando bem no skate, ela que é blogueira e está envolvida com a Capricho”, anunciou o narrador Beto Mendezz.


thais22


15:21

Participar de competições nunca foi fácil, principalmente, quando você tem 2 minutos para mostrar o seu rolê. Errar é fácil, nervosismo atrapalha muito e se errarmos, não temos segunda chance para tentar de novo. Admito: não estou super satisfeita com a minha participação no campeonato. Sei que tenho potencial para me sair muito melhor, mas é assim como o Chorão nos ensinou, né? “Dias de luta e dias de glória”.


Vocês também já participaram de campeonatos? Curtem skate?


Ah, quem quiser acompanhar um pouco mais do universo do skate, é só chegar junto na minha página do Facebook e no meu Blog.


Nos vemos logo mais!


Beijos,


Thais Gazarra





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/diarios-de-uma-skatista-um-dia-de-competicao-na-vida-de-thais-gazarra/

0 comentários:

Postar um comentário