segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

7 sugestões de atividades para fazer durante as férias









Oi, meninas! Eu sou a Isabela Rocco, a carioca da Galera CH! Hahaha


Nessa época do ano, mais conhecida como férias, você fica tão animada com as festas, com  a possibilidade de começar uma vida nova, superar novos obstáculos… Todo mundo que viver momentos inesquecíveis, né? A lista de resoluções para o próximo ano é grande, mas a lista de ideias para evitar o tédio nas férias nem sempre é tão enorme assim. Por isso, decidi fazer uma lista com algumas sugestões de coisas para você dar um checkmate no tédio!


1. Dê uma de cozinheira

Fala a verdade: desde criança você quer preparar sozinha uma receita na cozinha de casa. Aproveite e coloque a ideia em prática! Comece por pratos fáceis e rápidos, caso não tenha tanta intimidade com o ambiente. É tão legal ver a receita finalizada. E o tempo voa na cozinha! Você também pode chamar as amigas para cozinhar com você. Receitas com brigadeiros são as melhores! Para mim, pelo menos. ;)


brigadeiro


2. Comece a fazer exercício

Talvez essa ideia te dê preguiça, mas quando as consequências de “ser cozinheira” aparecerem… Você vai fazer até oração pra mandar a gordurinha embora! (risos) As férias pode ser um bom momento para você encontrar um exercício que seja a sua cara. Afinal, você tem mais tempo para se dedicar e, consequentemente, um pouquinho menos de preguiça. Crossfit, yoga, muay thai e pilates são algumas das malhações “do momento”, que podem te agradar. Alguns parques oferecem aulas gratuitas. Vale a pena correr atrás!


3. Faça um spa em casa

Que tal um dia de rainha na companhia das suas melhores amigas? Receitas caseiras são um sucesso e algumas são bem em conta. É o caso da famosa máscara facial de amido de milho. É só misturar o produto com água, aplicar no rosto e aguardar uns minutinhos antes de lavar. Dá para completar o tratamento colocando rodelas de pepinos nos olhos, tomar um suco Detox, escutar uma música zen… Ah! Também vale colocar um pouco de sal grosso em uma bacia com água morna e fazer um escalda-pés para se livrar de tudo de ruim que aconteceu em 2014 (e de um ano cheio de tênis apertados, sandálias de salto e batidas na quina da cama).


4. Mude a decoração do seu quarto

É sempre bom fazer uma faxina daquelas no cômodo, que inclui doar as roupas antigas, que você não usa mais, limpar o armário de bichinhos de pelúcia e finalizar dando um tapa no visual do quarto. Na internet, há vários tutoriais ensinando a fazer filtros dos sonhos em casa, a pintar as paredes no estilo tie dye, a colar fotos… Inspiração não falta! É hora de colocar a mão na massa. Tempo você tem, vai!


newroom


5. Organize seu material escolar

Essa sugestão pode parecer um pouco boring. Afinal, significa que você já está pensando na volta às aulas. Mas arrumar o material é tão gostoso, né? Veja o que ainda dá para aproveitar (economia, gente!) e o que não dá, jogue fora. O que passou, passou. Aproveite a customize os cadernos, as agendas, e deixe tudo preparado para o ano que vem.


6. Faça uma lista de metas para 2015

Capriche na wishlist! Escreva em um papel tudo o que você fez de bom esse ano, todas as conquistas que teve, todas as pendências… Em outra folha, coloque os seus desejos para 2015. Desde os mais simples até os mais “impossíveis”.


7. Crie coragem para fazer aquilo que enrolou o ano todo para fazer

Comece agora a escrever aquele blog ou aquele livro; leia aquele exemplar que sempre quis, mas não tinha tempo; mude o cabelo sem medo;  planeje uma viagem, mesmo que você ainda não tenha dinheiro para fazê-la; organize um picnic.


Ei, quer ver o que eu ando fazendo de bom nas minhas férias? Conto tudo aqui no Blog da Galera e também no meu blog pessoal.


Beijos,


Isa Rocco


 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/7-sugestoes-de-atividades-para-fazer-durante-as-ferias/

0 comentários:

Postar um comentário