quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dar risada pode ajudar você a emagrecer











sorrrria


Fim de ano, reencontros, festa em família. E muita, muita comilança. Mas dá pra ajudar a reduzir o prejuízo calórico com uma dose de diversão: dar risada ajuda você a gastar calorias.


Pesquisadores da Universidade Vanderbilt convidaram 31 homens e 63 mulheres para participar de um estudo. Todos eles foram divididos em duplas de amigos – em geral, as pessoas tendem a rir mais quando estão ao lado de pessoas conhecidas. Em seguida, passaram 90 minutos assistindo a uma série de vídeos, alguns os fariam rir, enquanto outros não desencadeariam nenhuma reação. Na sala, os cientistas instalaram uma espécie de calorímetro, um equipamento que mede o calor criado por quem está lá dentro.


E eles perceberam um gasto maior de energia durante as exibições de filmes divertidos, quando os voluntários soltavam mais risadas. Em média, nesses momentos, eles gastavam 0,19 kcal por minuto. Ou seja, em três horas, dá para tirar até 30 kcal.


Mas, calma lá, rir não queima tanta caloria assim. Quase nada, na verdade. Essa quantidade não é suficiente para gastar nem a primeira taça de vinho que você vai tomar nos próximos dias – seriam necessárias umas 9 horas de puro riso para chegar lá. De qualquer forma, dar risada ajuda mais você a emagrecer mais do que não fazer nada – ou ter momentos neutros. É ou não é outro motivo para você abusar dos bons momentos nesse finalzinho de ano?


(Via Gizmodo)


Crédito da foto: flickr.com/hk0330/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/dar-risada-pode-ajudar-voce-a-emagrecer/

0 comentários:

Postar um comentário