terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dispositivo smart deixa portas seguras e compartilha chaves por celular










Uma "chave smart" promete iniciar uma nova geração de produtos da Sony. A Qrio Smart Lock é uma fechadura inteligente que promete mais segurança e praticidade aos seus usuários. O pequeno dispositivo é adicionado a uma porta e que só permite a abertura da mesma por meio
de uma chave de segurança criptografada, inserida eletronicamente pelo
usuário.

Árvore de Natal da Lagoa: um espetáculo de tecnologia inteligente

Qrio Smart Lock da Sony é bem pequeno e permite compartilhar senhas (Foto: Reprodução/Sony)Qrio Smart Lock da Sony é bem pequeno e permite compartilhar senhas (Foto: Reprodução/Sony)

Desenvolvido em parceria com a World Innovation Lab, empresa norte-americana de capital que vai entrar com 60% da verba necessária para a fabricação do gadget, o aparelho é mais uma tentativa da Sony de sair da crise e tentar voltar aos seus melhores momentos de inovação e participação no mercado. E, pelo visto, o público japonês está gostando do novo produto da empresa.

Qual o melhor aparelho celular/smartphone 'Xing Ling'? Opine no Fórum do TechTudo.

A Sony recorreu a um site japonês de crowdfunding para desenvolver o produto e o projeto já bateu sua meta, alcançando em torno de 5.5 milhões de ienes (cerca de R$ 123 mil), e a empresa espera receber pelo menos 1.500 pedidos de unidades do Qrio nesta primeira fase do lançamento. Cada uma será comercializada por 15 mil ienes (R$ 335), um preço bem mais em conta do que os valores cobrados por produtos semelhantes à venda nos EUA, como o Goji e o August.

Uma novidade interessante que a Smart Lock da Sony promete levar ao mercado é o compartilhamento de senhas eletrônicas via redes sociais. Por meio de aplicativos como Line e Facebook, será possível passar para um amigo ou familiar as chaves criptografadas para que eles possam entrar na sua casa, ou então para seus funcionários entrarem em um determinado local da empresa, por exemplo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/dispositivo-smart-deixa-portas-seguras-e-compartilha-chaves-por-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário