terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Governo brasileiro vai usar software para mapear crimes de ódio na Internet










O Brasil ganhou uma nova ferramenta para mapear possíveis crimes de ódio na Internet. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SHD) anunciou nesta segunda-feira (15) um software desenvolvido para realizar a coleta de dados e a identificação de grupos que se reúnem com o intuito de ofender pessoas na rede, praticando cyberbullying e outros crimes virtuais contra pessoas.

Contatos do WhatsApp são sugeridos como amigos no Facebook? Saiba evitar

Brasil vai automatizar buscas com software para mapear crimes de ódio na Internet (Foto: Pond5)Brasil vai automatizar buscas com software para mapear crimes de ódio na Internet (Foto: Pond5)

Segundo o órgão do governo, o programa funcionará como um pilar das atividades do Grupo de Trabalho - que foi criado em novembro para monitorar e mapear crimes contra direitos humanos nas redes sociais. A partir do software, o grupo poderá encaminhar denúncias contra Redes de Ódio na Internet ao Ministério Público ou à Polícia Federal. Hoje, é possível denunciar sites a Polícia Federal.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/governo-brasileiro-vai-usar-software-para-mapear-crimes-de-odio-na-internet.html

0 comentários:

Postar um comentário