domingo, 14 de dezembro de 2014

Terraria: como jogar o game em 2D para Xbox, PlayStation e PC










Terraria é um divertido game no estilo sandbox, produzido sob a plataforma 2D. Com um cenário bastante abrangente para ser explorado, grande diversidade de recursos e opções de fabricação de itens e armas, o game se destaca com relação aos outros jogos do gênero. Confira agora nosso tutorial de como jogar Terraria.

Confira o review completo de Terraria

Terraria: Como jogar (Foto: Reprodução / João Moura)Terraria: Como jogar (Foto: Reprodução / João Moura)

Requisitos do sistema

Sistema Operacional Windows XP, Vista, 7 
Processador  1.6 Ghz 
Memória  RAM
512 MB 
Espaço disponível em disco 200 MB 
Placa de vídeo 128 MB 
DirectX 9.0c ou superior 

Controles

ComandoFunção
WASD Movimentação do personagem
Barra de espaço Pular
Numéricos 1 a 0 Escolher arma ou item
TAB Muda a perspectiva do mapa
Esc Abre inventário de itens
Botão direito do mouse Abre portas e lança fora itens
Botão esquerdo do mouse Coletar recursos e atacar inimigos
H Recuperação rápida de vida
J Recuperação rápida de Mana
T Atirar item

 Começo do game e menu do jogo

No começo, o jogador irá criar seu personagem, nomeá-lo e escolher o tamanho de seu mundo. A customização do personagem não é grande, limitado pelos gráficos do game. Após a criação do mundo, o jogo de fato começa.

O menu do jogo é bem simples, com opções de customização de vídeo, som e comandos. Para acessá-lo basta apertar a tecla “Esc” e depois clicar em “Settings”, localizado no canto direito inferior da tela.

Crie o seu personagem e se aventure no game (Foto: Reprodução / João Moura)Crie o seu personagem e se aventure no game (Foto: Reprodução / João Moura)

Coletando recursos

Para conseguir fazer qualquer coisa no game, antes é necessário coletar os recursos que irá precisar. Para isso, nada mais empolgante do que se aventurar pelo universo subterrâneo de Terraria. Comece fazer o seu caminho e quanto mais fundo ir, mais raro serão os itens e recursos que irá coletar. Para isso, basta selecionar a picareta dentre seus itens e começar a quebrar o chão e a coletar os recursos.

Faça caminhos subterrâneos de forma a conseguir ir e voltar sem problema. Existem alguns itens que irão lhe ajudar a traçar essas rotas subterrâneas para ir e vir, como as plataformas de madeira e as cordas. Tais itens poderão ser encontrados apertando a tecla “Esc” e procurando no seu inventário.

Construindo a sua base

Construir uma base segura é muito importante no game. Para isso, basta coletar os recursos e colocar a imaginação para funcionar. Com o tempo, você coletará recursos mais raros e nobres, o que pode sempre incrementar o estilo de sua base.

Construa sua base para ficar a salvo de ataques de monstros (Foto: Reprodução / João Moura)Construa sua base para ficar a salvo de ataques de monstros (Foto: Reprodução / João Moura)

É muito comum construir no estilo torre, crescendo sempre em direção às nuvens. Existem algumas que são verdadeiras obras de arte. Importante nesse aspecto é sempre colocar uma parede na parte de dentro, para evitar qualquer inimigo brotando ali. Dessa forma você proporcionará também um ambiente seguro para que NPC possam vir e se juntar a você.

Fabricando armas e itens

A fabricação de novas armas e itens é uma parte fundamental do jogo. Você pode fazer isso através do seu inventário. Para alguns itens é necessário certos tipos de recursos. Quanto mais recursos e itens diferente obter, mais será a diversidade dos armamentos que poderá fabricar.

Alguns itens e armas, porém, necessitam de uma base para serem feitos. No caso dos objetos de madeira, o jogador terá que primeiro colocar um banco de madeira em sua base para começar a fabricar os itens. Isto ocorre para outros itens também, como a necessidade de ter um “Furnace”, uma espécie de forno, em sua casa.

Após entendido esse processo, o jogo se abre a infinitas possibilidades. Coloque sua imaginação para funcionar e se divirta com Terraria.

Plágio ou inspiração de Minecraft? Comente no nosso fórum sobre os novos games que estão surgindo parecidos com Minecraft.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/terraria-como-jogar-o-game-em-2d-para-xbox-playstation-e-pc.html

0 comentários:

Postar um comentário