quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Como desinstalar o Search Protect do computador










O Search Protect é um programa invasivo que, ao ser instalado, torna-se a página inicial do navegador e não pode ser removido pelas configurações. Além disso, o programa abre janelas pop ups que não podem ser fechadas e sobrecarrega a velocidade do sistema, pois é iniciado quando o computador é ligado. Aprenda neste tutorial a remover o Search Protect.

Como remover o Browser Apps 1.1 do Google Chrome

Search Protect  (Foto: divulgação)Como desinstalar o Search Protect do PC (Foto: divulgação/ Search Protect)


Passo 1. Abra o Painel de Controle do Windows pelo menu Iniciar;

Painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)


Passo 2. Abra a lista de programas instalados no computador;

Programas instalados no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Programas instalados no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)









Passo 3. Selecione o Search Protect - que costuma aparecer como “Conduit” -, e desinstale-o;

Passo 4. Na janela que se abrir, marque os navegadores em que o Search Protect está presente e a opção “Go back to my original home page e default search settings”. Depois, clique em “Uninstall”;

Desinstalação do Search Protect  (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Desinstalação do Search Protect (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)


Passo 5. Verifique o Disco Local (C:), acessando pelo Menu Iniciar > Computador, ou faça uma rápida busca no Windows e apague manualmente qualquer vestígio do programa que possa existir;

Disco Local (C) (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Disco Local (C) (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 6. Nas configurações do navegador, altere a página inicial e o mecanismo de busca para o que for desejado.

Configuração da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Configuração da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Configuração do mecanismo de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Configuração do mecanismo de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Pronto! Agora você já pode navegar na web sem problemas.

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Confira no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-desinstalar-o-search-protect-do-computador.html

0 comentários:

Postar um comentário