segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Descubra como salvar uma página da web inteira em imagem pelo iPhone










Tirar um screenshot completo de uma página web pode ser útil para quem desenvolve sites e quer mostrar o resultado para um cliente ou apenas registrar a evolução dos testes. No computador, os navegadores contam com extensão que fazem o serviço. No celular, o usuário precisará de um aplicativo específico, como o aNote para iOS. Confira neste tutorial como usá-lo para capturar fotos completas de páginas da web pelo iPhone.

iOS: aprenda a renomear arquivos no Dropbox para iPhone

iPhone-6-mão (Foto: Anna Kellen/TechTudo)Como tirar uma foto de uma página da web inteira no iPhone (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Passo 1. Instale o aplicativo aNote. Feito isso, execute-o e toque em “Internet Shot note”. Em seguida, acesse o site que você deseja capturar a imagem;

Instale e abra o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instale e abra o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na parte inferior da tela, toque em “Full size” para capturar a imagem de todo o site. Você pode capturar a imagem apenas da parte visível tocando em “Visible”;

Capturando página da web completa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Capturando página da web completa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você pode fazer ainda anotações na imagem. Para isso, toque em “Scroll” para travá-la. Por fim, toque sobre o segundo ícone, no canto superior direito da tela, para salvar a foto ou enviá-la por e-mail, Facebook, Mensagem, etc.;

Salvando imagem gerada pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando imagem gerada pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você está usando o Safari, é possível enviar a página para o aplicativo usando as extensões. Para isso, toque sobre o botão “Compartilhar”. No menu que aparece, toque em “aNoteShot”;

Enviando página através do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando página através do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso o item não esteja disponível, toque em “Mais” e ative a opção “aNoteShot”. Por fim, toque em “OK”, no canto superior direito da tela.

Ativando extensão do aplicativo para o Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando extensão do aplicativo para o Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá tirar uma foto de toda a página no Safari para iOS.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/descubra-como-salvar-uma-pagina-da-web-inteira-em-imagem-pelo-iphone.html

0 comentários:

Postar um comentário