terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Como formatar um pendrive no Windows ou Mac OS X sem baixar nada










Formatar um pendrive pode ser útil tanto para apagar todos os arquivos e liberar espaço quanto para corrigir algum erro de permissão ou falha. Assim como o Ubuntu, o Windows e o Mac OS X contam com ferramentas nativas para que o usuário formate o HD, discos externos e pendrives sem precisar baixar nada. Confira como usá-las para formatar um pendrive no sistema da Microsoft e também da Apple.

Como remover um vírus do pendrive?

Veja dicas sobre como escolher um bom pendrive (Foto: Reprodução/Creative Commons) (Foto: Veja dicas sobre como escolher um bom pendrive (Foto: Reprodução/Creative Commons))Como formatar um pendrive no Windows ou Mac OS (Foto: Reprodução/Creative Commons)


Windows

Passo 1. Insira o pendrive e abra o “Meu computador”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o pendrive e, no menu de contexto, clique em “Formatar…”;

Acesse a pasta Meu computador no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta Meu computador no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, basta clicar em “Iniciar” para formatar o pendrive usando as configurações padrão;

Opções de formatação de pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Opções de formatação de pendrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “OK” para confirmar e aguarde até que o processo seja concluído;

Confirmando formatação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando formatação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

OS X

Passo 4. Conecte o pendrive e abra o “Utilitário de Disco”. Para isso, pressione “command + barra de espaço” para abrir a busca do Spotlight e digite “Utilitário de Disco” (sem as aspas);

Abra o aplicativo Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o aplicativo Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na barra lateral esquerda da janela, selecione o pendrive e, à direita, clique sobre a aba “Apagar”;

Ferramenta de utilitário de disco do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ferramenta de utilitário de disco do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em seguida, selecione o formato que você deseja usar e o nome (opcional). Por fim, clique em “Apagar…” e aguarde até que o processo seja finalizado.

Formatando pen drive no Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Formatando pendrive no Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Em alguns minutos o seu pendrive será formatado e estará pronto para ser usado novamente.

Boot pelo pendrive: como fazer? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-formatar-um-pendrive-no-windows-ou-mac-os-x-sem-baixar-nada.html

0 comentários:

Postar um comentário