terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Contatos do WhatsApp são sugeridos como amigos no Facebook? Saiba evitar










O Facebook negou sugerir contatos do WhatsApp como amigos aos usuários. Desde que a rede social comprou o mensageiro, há boatos sobre possíveis integrações entre os dois aplicativos para smartphones. A polêmica mais recente diz respeito ao sistema de sugestão de amigos na rede social, que estaria cruzando números de contatos do WhatsApp com perfis de membros do Facebook. A rede social negou qualquer tipo de integração entre os serviços e disse que não mistura os dois mundos. Porém, uma permissão no aplicativo para smartphones é que pode estar causando toda essa bagunça.

#Nãosouspam #Teamverification: brasileiros caem em boatos no Instagram

Facebook compra WhatsApp (Foto: Arte/TechTudo)Facebook nega estar cruzando dados do WhatsApp com a rede social; entenda (Foto: Arte/TechTudo)

O que acontece é que o Facebook indica “pessoas que você talvez conheça” em uma janela, que, normalmente, fica no canto direito da tela de navegação. Ali, aparecem links para perfis de possíveis contatos que você possa ter interesse - incluindo amigos de amigos e pessoas que trabalham ou estudam no mesmo local que você. Recentemente, uma série de usuários levantou a suspeita depois que seus contatos do WhatsApp, que não são amigos na rede social, apareceram nesta área. Ou seja, a rede social estaria "dedurando" quem você adiciona no WhatsApp Messenger e sugerindo amizades.

whatsapp (Foto: Reprodução/ TechTudo)Contatos do WhatsApp aparecem na lista de sugestões do Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Funciona da seguinte forma: se alguém tem o seu número no aplicativo do WhatsApp, provavelmente vai encontrar seu perfil, sem fazer muito esforço, nas sugestões de amizade da rede social; vale o teste.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/contatos-do-whatsapp-sao-sugeridos-como-amigos-no-facebook-saiba-evitar.html

0 comentários:

Postar um comentário