terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como ativar o modo desenvolvedor no Android?










O modo desenvolvedor do Android permite fazer diversas alterações no sistema, como aumentar a velocidade das animações ou monitorar o funcionamento dos aplicativos. Mas o menu é oculto para os usuários com a versão 4.2.2 (Jelly Bean) em diante da plataforma móvel do Google. O procedimento deste tutorial mostra como habilitar a versão de programador e garantir ainda mais controle sobre seu aparelho. Confira.

Como desativar o rastreamento do Google no smartphone Android?

Nexus 5 traz Android puro com garantia de atualizações (Foto: Paulo Alves/TechTudo) (Foto: Nexus-5-Google traz Android puro com garantia de atualizações (Foto: Paulo Alves/TechTudo))Como ativar o modo desenvolvedor no Android? (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Entre no menu inicial do Android e acesse “Configurar”. Em "Sistema", localize a opção “Sobre o telefone” ou “Sobre o tablet”;

Destaque para opção Sobre o telefone, das configurações do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para opção "Sobre o telefone", das configurações do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Role a tela até encontrar “Número da versão”. Dê sucessivos toques (aproximadamente 10) na opção até que apareça a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”;

Número da versão do dispositivo Android destacado em vermelho (Foto: Reprodução/Raquel Freire)"Número da versão" do dispositivo Android destacado em vermelho (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Volte à tela anterior e verifique que em “Sistema” apareceu uma nova opção “Programador”;

Seta apontando para opção Programador recém habilitada no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seta apontando para opção "Programador" recém habilitada no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pronto. Sempre que precisar fazer alterações no sistema, basta entrar neste menu.

Modo desenvolvedor, com algumas das opções de configuração (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Modo desenvolvedor, com algumas das opções de configuração (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Android, Windows Phone ou iOS: qual é melhor sistema para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-ativar-o-modo-desenvolvedor-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário