quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como instalar o Here Maps no Android?










O Here Maps, serviço de mapas da Microsoft, já está disponível para todos os usuários de Android. Entretanto, o aplicativo está em fase de testes e anda não foi lançado no Google Play Store, o que torna a sua instalação não tão direta, sendo necessário acessar a página oficial. Se você não quer esperar, confira como instalar e aproveite os recursos do Here Maps no seu dispositivo com o sistema móvel do Google.

Como baixar um mapa offline no Nokia Here Maps para usar sem Internet?

Passo 1. Em seu smartphone ou tablet, abra um navegador qualquer – Chrome, por exemplo – e acesse o site do Here Maps Beta. Em seguida, toque em “Get the app now” e confirme que deseja baixar o aplicativo;

Acesse a página de download do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a página de download do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”. Como o aplicativo ainda não está disponível na Google Play, será necessário habilitar a instalação de fontes desconhecidas;

Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android. Nela, toque sobre o arquivo “HERE_beta_175.apk”;

Abra o arquivo APK baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo APK baixado no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione a opção “Instalador do pacote” e toque em “Só uma vez” – ou “Sempre”, caso queira tornar essa ação padrão. Em seguida, toque em “Instalar”;

Iniciando a instalação do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando a instalação do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, resta aguardar até que o aplicativo seja instalado. Toque em “Abrir” para executar o Here Maps e começar a usar o aplicativo.

Aplicativo instalado com sucesso e pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo do Here Maps está instalado com sucesso e pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá aproveitar os recursos do Here Maps antes da maioria dos usuários. Caso deseje desativar, volte às configurações de segurança do Android e cancele a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Como instalar aplicativos no cartão de memória? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-instalar-o-here-maps-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário