sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Oculus Rift: VRClay permite modelar em 3D usando o dispositivo










O Oculus Rift tem cada vez mais ajudado os desenvolvedores à explorar novas técnicas e ferramentas para aprimorar a realidade virtual. Agora com o auxílio do VRClay, um novo programa de modelagem em 3D, é possível deixar o processo de criação ainda mais real.

Novo protótipo do Oculus Rift promete mais imersão em realidade virtual

O VRClay permite modelar em 3D usando o Oculus Rift (Foto: Divulgação)O VRClay permite modelar em 3D usando o Oculus Rift (Foto: Divulgação)

O VRClay é um programa de modelagem 3D criado para funcionar junto com o Oculus Rift. Ele permite que o usuário consiga esculpir figuras em 3D como se estivessem diante dos próprios olhos. O programa facilita o processo de modelagem, de forma que qualquer um possa utilizar a ferramenta com pouco ou nenhum conhecimento.

Segundo o vídeo de apresentação do projeto, ainda é possível usar o Razer Hydra, o sensor de movimento da Razer, para deixar a tarefa de modelagem ainda mais prática e intuitiva. Com apenas o movimento do sensor é possível criar formas e padrões usando o programa, que podem ser vistos em tempo real através do Oculus Rift.

O Razer Hydra deixa o processo de modelagem ainda mais prático (Reprodução/Youtube)O Razer Hydra deixa o processo de modelagem ainda mais prático (Reprodução/Youtube)

Além disso, sua combinação com o Oculus Rift pode ser usada em uma série de outros projetos além da criação de esculturas e dos games, como simular veículos, cenários de treinamento e outras experiências. O VRClay também poderá facilitar a criação de objetos para serem reproduzidos através de impressoras 3D. Ainda não há informação sobre lançamento do VRClay no mercado e previsão de preço.


Via Geek



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/oculus-rift-vrclay-permite-modelar-em-3d-usando-o-dispositivo.html

0 comentários:

Postar um comentário