quinta-feira, 23 de outubro de 2014

uTorrent: lista tem 10 dicas para baixar, enviar, ajustar conexão e mais










Baixar arquivos com rapidez é sinônimo de torrent. A tecnologia, muito usada para compartilhamento de vídeos, músicas e filmes, é um protocolo “ponto a ponto”, ou seja, enquanto você baixa e carrega um arquivo, outro usuário está baixando o mesmo conteúdo. Confira agora uma lista dos primeiros
passos para usar a ferramenta até dicas como criar um Torrent, receber
RSS e customizar seu programa.

Como contornar traffic shaping ao baixar Torrent

uTorrent: veja como melhorar a velocidade de donwload (Foto: Divulgação/utorrent)Veja 10 dicas para baixar arquivos online pelo uTorrent (Foto: Divulgação/uTorrent)


1) Como baixar os arquivos?

Para iniciar, é preciso que você tenha um arquivo Torrent – ele pode ser encontrado em sites especializados como o OpenOffice.org e legaltorrents.com. Após baixar o arquivo, é necessário somente carregá-lo no uTorrent: pode ser aberto no programa de duas maneiras bem simples:

Com duplo clique ou com “arrastar-e-soltar” no uTorrent. Após o download terminar, os arquivos já estarão no seu computador. Enquanto esse arquivo estiver lá, outras pessoas poderão baixá-lo também.

Caso você não queira, basta clicar em “Remover”.

Programa permite baixar arquivos com rapidez (Foto: Reprodução / Laura Martins)Programa permite baixar arquivos com rapidez (Foto: Reprodução / Laura Martins)

2) Como saber se há algum vírus no torrent?

Não há uma maneira de saber pelos sites que oferecem os arquivos, infelizmente. Assim como qualquer outro download na Internet, se você não tem certeza da origem do arquivo, é preciso cuidado. Porém, é possível que você veja os comentários nos sites para ver os reviews das pessoas. Por outro lado, o conteúdo que você baixa não pode ser alterado – sempre será o Torrent criado originalmente (a única maneira deles serem infectados é nesse ponto).

3) Envie arquivos para outras pessoas

Caso você queira compartilhar Torrents com outras pessoas a  partir da lista de torrents, siga os seguintes passos:

Passo 1. Selecione um ou mais torrents. Após selecionar, clique em “Enviar” na barra de ferramentas ou clique com o botão direito no Torrent selecionado e clique em “Enviar Torrent”;

Siga as instruções da tela. No final do processo clique em “Copiar link”. Após esse passo, você pode enviar o link para qualquer pessoa.

4) Configure sua conexão

Abra o manual de instalação em “Preferências” ou pressione “Ctrl + G”. Clique em “Executar testes”. Após os testes serem concluídos, as configurações serão preenchidas automaticamente. Basta Salvar.

Configure a conexão para melhorar o download dos arquivos (Foto: Reprodução / Laura Martins)Configure a conexão para melhorar o download dos arquivos (Foto: Reprodução / Laura Martins)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/utorrent-lista-tem-10-dicas-para-baixar-e-enviar-arquivos-torrent-online.html

0 comentários:

Postar um comentário