quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como descobrir o tipo de HD do computador?










Conhecer o hardware do computador é muito para fazer um upgrade. Se você está pensando em trocar de HD, deve primeiro saber se ele usa controlador ATA (IDE) ou Serial ATA (SATA). A diferença entre os dois pode ser visulamente notada: enquanto o conector IDE possui 40 pinos, o padrão SATA tem apenas 7. Mas para ajudar, o TechTudo fez um tutorial especial para você não precisar abrir o computador para verificar os cabos. Confira.

O que significa a tela Retina 5K do novo iMac? Entenda tecnologia

Cabos SATA de transmissão de dados (Foto: Reprodução)Cabos SATA de transmissão de dados contam com 7 pinos (Foto: Reprodução)


Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads, baixe e instale o Speccy, aplicativo gratuito que mostra informações detalhadas sobre o computador do usuário.

Baixe o aplicativo e instale em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe o aplicativo e instale em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento).

Abra o aplicativo Speccy para verificar o tipo de HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo Speccy para verificar o tipo de HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.

Verificando o tipo de controlador do HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando o tipo de controlador do HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você conseguirá descobrir o tipo de controlador do seu HD sem precisar abrir o computador.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-descobrir-o-tipo-de-hd-do-computador.html

0 comentários:

Postar um comentário