domingo, 17 de maio de 2015

Dia Mundial da Internet: do telégrafo ao sonho da nova inclusão digital










O Dia Mundial da Internet é comemorado no dia 17 de maio e tem como objetivo promover a inclusão digital. Porém, o evento como é hoje só foi estabelecido no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Há 150 anos, a data era marcada pelo Dia Internacional de Telecomunicações. Conheça mais sobre o dia e saiba o objetivo da ONU em celebrá-la em todo o mundo.

Sob críticas, Internet.org alcança 1 bilhão de pessoas com o Facebook

browser-buscador-home (Foto: Pond5)Da União Internacional de Telecomunicações ao Dia Mundial da Internet; conheça a história (Foto: Pond5)

Em 17 de maio de 1865, vinte países se reuniram para discutir o crescimento do telégrafo, sistema que transmitia mensagens em longas distâncias de maneira rápida e confiável. O encontro buscava estabelecer acordos para expandir as redes e formar uma conexão internacional. Sendo assim, na data, foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência especializada da ONU.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/dia-mundial-da-internet-do-telegrafo-ao-sonho-da-nova-inclusao-digital.html

0 comentários:

Postar um comentário