quarta-feira, 11 de março de 2015

Cientistas criam músicas especialmente para gatos. Ouça agora











gato


Não adianta querer colocar música clássica para acalmar seus gatos. Eles funcionam de um jeito diferente e não se interessam pelos mesmos sons que você. Mas você já pode agradá-los sem qualquer esforço: um grupo de pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, criou músicas para agradar os ouvidos felinos.


Eles estudaram os sons favoritos dos gatos, como a batida do ronrono, capacidade auditiva, e os tons que costumam usar para se comunicar. E, então, convidaram o músico David Teie para compor as canções. “Nós consideramos as vocalizações naturais dos gatos e colocamos nossa música na mesma frequência da deles, que é um oitavo ou mais acima”, explica Charles Snowdon, um dos autores da pesquisa. Uma delas é essa aqui:




Aí foram testar se os gatos haviam curtido mesmo o som. Antes, ligaram uma música comum, de humanos, para 47 felinos. Zero interesse. Mas quando ligaram o som feito para eles, a reação foi outra. Eles se aproximaram das caixas de som e começaram a esfregar as glândulas de cheiro lá – e, segundo especialistas, só fazem isso quando querem reivindicar o objeto.


Bem, nenhum dos gatos aqui de casa se importou muito com o som aqui. E por aí? Se não funcionar, dá outra chance pra essa aqui:



 Crédito da foto: flickr.com/enixii/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cientistas-criam-musicas-especialmente-para-gatos-ouca-agora/

0 comentários:

Postar um comentário