terça-feira, 10 de março de 2015

Saiba como mudar seu guarda-roupa gastando pouco dinheiro









Oi, pessoal! Aqui é a Isa Rocco e hoje decidi falar sobre um assunto que acredito ser do interesse de muitas de vocês: moda.


Eu adoro comprar roupas e me vestir com aquilo que me faz bem. Mas eu, particularmente, não sou milionária e estou longe de comprar peças de alta-costura, como roupas da marca Chanel. Contudo, mesmo assim, eu consigo me virar bem. Pensando nisso, e para tentar fugir daquele blasé de “procure peças que tenham a ver com seu estilo, não ligue para marcas”, resolvi fazer um pequeno guia para te ajudar a localizar “achados de moda”.


blusas


1. Entenda a moda

Cada um faz a sua própria moda, é verdade, mas é legal você ter algumas referências. Você, que assina a CAPRICHO, consegue aprender muito com a sessão Escola de Moda. Mas, se assinar uma revista ainda ficar muito pesado para você, rola de se inspirar em matérias online e nas suas blogueiras preferidas, por exemplo. Dessa forma, assim que bater o olho em uma peça, vai conseguir montar na cabeça com mais facilidade um look com itens que você já tem em casa. A economia começa com peças coringas!


2. Vá de varejo

O mercado varejo oferece várias opções de roupas! No meio de tantas peças, sempre tem uma ou duas que são perfeitas e, com inteligência, você compra looks completos e muito bonitos.



3. Lojas/brechós online

Já é comprovado que o e-commerce é o futuro! E não faltam opções legais de lojas, não é mesmo? Além do mais, na internet, é mais fácil de encontrar peças exclusivas. Se você procura por preços mais baratos, visite os brechós online, com entrega em todo o Brasil. Eu até comecei um recentemente no instagram, o @bohospray. É uma ótima opção para você que quer renovar o guarda-roupa e começar um escambo virtual


4. Site gringos

A única coisa que você precisa tomar cuidado é com a cotação e com a conversão de Real para Dólar. Apesar disso, na maioria das vezes, as peças acabam saindo bem mais baratas do que as que você encontra por aqui, em grandes shoppings, por exemplo. Quer algumas dicas de lojas online confiáveis? Se liga: She InsideAliExpressDealeXtremeSammy DressRomwe


5. Do It Yourself

O investimento é pequeno e o lucro é uma peça exclusiva e personalizada! Se você é blogueira, pode gravar vídeos ensinando algum truque muito bacana. Quanto mais gente investindo em DIY, melhor!


6. Encomende

Conhece uma costureira legal? Poxa, às vezes, comprar o tecido e pagar para uma pessoa fazer o modelito dos seus sonhos sai bem mais em conta. As duas principais características desse serviço é a exclusividade e o preço baixo.

PS: vale pedir para aquela avó ou tia que manda bem com a máquina de costura ou arrasa no chochê ou tricot.


7. Visite feiras locais

Sou carioxa, moro no Rio de Janeiro, e gosto muito da feirinha de Copacabana e da Feira Hippie de Ipanema. Mas cada cidade acaba tendo a sua feirinha local. O preço é muito mais acessível e, como tudo é questão de localizar os achados, é só ficar esperta para pechinchar muito e encontrar os itens certos. Ah! São nessas feirinhas que você encontram aqueles looks à la Tumblr Girl.


8. Aposte no estilo

Escolha peças que naturalmente te atraem (eu sei, às vezes, a gente é naturalmente atraído por uma bolsa Prada, mas isso a gente ignora ~risos~). Compre coisas que representem a sua personalidade. A moda é isso.


Bem, amores, me despeço de vocês e prometo voltar com mais posts. Vocês podem me enviar sugestões pelo Instagram, @isabela_rocco, e pelo meu blog pessoal, o isabelarocco.com.


Beijos,


Isa Rocco


 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/saiba-como-mudar-seu-guarda-roupa-gastando-pouco-dinheiro/

0 comentários:

Postar um comentário