quinta-feira, 12 de março de 2015

Como acessar a versão para celular de um site usando o Chrome no PC










Se você precisa acessar um site mobile pelo computador, seja para testar ou usar alguma função exclusiva, o Google Chrome pode ajudá-lo. O navegador do Google conta com um recurso para desenvolvedores que permite emular a resolução e identificação (User Agent) dos principais dispositivos móveis do mercado – iPhone, iPad, smart e tablet Nexus, etc. Confira a dica e veja como é simples emular um site mobile no PC.

Google Chrome está fechando sozinho? Saiba o que fazer

Veja como salvar seus favoritos do Google Chrome (Foto:Divulgação/Google) (Foto: Veja como salvar seus favoritos do Google Chrome (Foto:Divulgação/Google))Veja como acessar do PC um site em versão celular no Google Chrome (Foto:Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o menu do Chrome, vá em “Mais ferramentas” e clique em “Ferramentas do desenvolvedor”. Caso prefira, você pode usar o atalho “Ctrl + Shift + i”;

Abra as ferramentas de desenvolvedor do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as ferramentas de desenvolvedor do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No painel à direita, clique sobre o ícone do celular, à direita da lupa;

Clique sobre o ícone do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o ícone do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, à esquerda, selecione o aparelho em “Device”;

Selecione o dispositivo que você quer emular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o dispositivo que você quer emular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Feito isso, entre com o endereço do site que você quer acessar como se estivesse no celular. Caso já esteja com ele aberto, basta recarregar a página;

Acesse o site desejado ou recarregue a página (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o site desejado ou recarregue a página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A versão mobile do site será carregada e você poderá usá-lo como se estivesse no celular.

Site para celular será carregado no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Site para celular será carregado no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá acessar um site mobile para executar testes ou usar um recurso exclusivo para celulares.

Como tirar vírus que abrem páginas sozinho no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-acessar-versao-para-celular-de-um-site-usando-o-chrome-no-pc.html

0 comentários:

Postar um comentário