segunda-feira, 9 de março de 2015

Como mudar o idioma do Opera para português










Ao ser instalado, o navegador Opera não pergunta qual idioma o usuário gostaria de usar – por padrão, ele aplica o mesmo do sistema. Entretanto, é possível alterar o idioma do navegador alterando uma configuração simples, sem a necessidade de reinstalar o aplicativo. Se o seu computador está com o Opera em inglês ou em outro idioma, confira a dica e veja como traduzi-lo para o português.

Como restaurar as configurações originais do Opera

Opera: veja as melhores extensões para o navegador (Foto: Divulgação/Opera) (Foto: Opera: veja as melhores extensões para o navegador (Foto: Divulgação/Opera))Veja como colocar o Opera em português (Foto: Divulgação/Opera)

Passo 1. Abra o Opera e acesse o menu do navegador – botão localizado no canto superior esquerdo da janela. Em seguida, clique em “Settings”;

Acesse as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página de configurações do Opera, localize a seção “Languages” e, em “Select user interface language”, selecione “Português (Brasil)”. Por fim, reinicie o navegador.

Alterando idioma da interface do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando idioma da interface do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar todos os recursos do Opera em português do Brasil.

Navegadores: quais os melhores? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-mudar-o-idioma-do-opera-para-portugues.html

0 comentários:

Postar um comentário