domingo, 8 de março de 2015

Resumo do MWC 2015: confira os melhores momentos da maior feira de smarts










O Mobile World Congress (MWC) 2015, que aconteceu em Barcelona, terminou na última quinta-feira (5) mas deixou muitas novidades para os fãs de tecnologia. O TechTudo, que esteve lá desde o início, acompanhou todos os lançamentos e trouxe informações detalhadas sobre os novos produtos. Acompanhe o resumo que preparamos para você e fique por dentro de todas as inovações do evento. 

Veja, abaixo, o vídeo com os principais lançamentos do MWC 2015:


O pré-MWC, que ocorreu no domingo, 1º de março, já começou a todo vapor, com diversas fabricantes de smartphones apresentando novidades, e a Huawei foi uma delas. A companhia chinesa mostrou a que veio ao anunciar suas pulseiras inteligentes: TalkBands B2 e N1, ambas voltadas para a prática esportiva e integração com smartphones. Além dos acessórios, foi anunciado também o foblet MediaPad X2 - um smartphone com uma tela 'monstruosa', que se saiu bem nos nossos testes. No entanto, o grande destaque ficou por conta do Huawei Watch, o primeiro relógio inteligente da fabricante chinesa, equipado com Android Wear e configurações avançadas (confira os lançamentos). 

Ainda no domingo (1), a HTC revelou o novo smartphone One M9 e a HTC Grip, uma pulseira para acompanhar suas atividades físicas (saiba tudo sobre os produtos). O TechTudo testou logo o M9 e trouxe as primeiras impressões para você: o design ainda impressiona, mas a câmera é só decepção.

galaxy-s6-destaque-real (Foto: Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle (Foto: Isadora Diaz/TechTudo))Galaxy S6 e S6 Edge finalmente chegam ao MWC 2015 (Foto: Isadora Diaz/TechTudo))

Logo após a conferência, chegou a vez dos tão aguardados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Depois de meses de espera e muito mistério, a Samsung finalmente revelou seus novos smarts. Os celulares, que começarão a ser vendidos no dia 10 de abril, chegaram com um design em metal, novas cores e a promessa de um desempenho surpreendente

Ambos os aparelhos trouxeram características esperadas há muito tempo pelos fãs de smartphones. Confira as nossas primeiras impressões do Galaxy S6 e S6 Edge. Como se não bastasse, a sul-coreana ainda revelou o novo Gear VR Innovator Edition (o aparelho se saiu muito bem em nosso teste). 

Mas não é só de Galaxy vive o MWC. Depois dos queridinhos, foi a vez da Acer anunciar seus novos smartphones de entrada. O  Liquid Z220 e o  Liquid Z520. A Alcatel também aproveitou o maior evento de tecnologia móvel para lançar os smartphones IDOL 3, confira o teste em vídeo, e Klif.

Lumia 640 - sem marca (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Lumia 640 e 640 XL foram bem recebidos no MWC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já a segunda-feira (2), primeiro dia oficial do MWC, começou com grandes destaques da Microsoft: os dois novos Lumias 640 e 640 XL. Mas a desenvolvedora de softwares foi além e ainda apresentou um teclado, uma demo do navegador Spartan, novos Office e Bing, além de muitos teasers do Windows 10

A Sony também não deixou barato para os concorrentes, a gigante anunciou o Z4 tablet e o M4 Aqua, que vai substituir o M2. Os dois aparelhos foram bem recebidos. 

Até o Google participou do evento com novidades reveladoras. O gigante de buscas anunciou que vai lançar, em breve, uma operadora de telefonia móvel com rede virtual. A empresa ainda aproveitou a oportunidade para divulgar o novo serviço de pagamentos com smartphones, Android Pay.

Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Meizu MX4 é um curioso smart chinês que roda Ubuntu Phone (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Mas não podemos esquecer dos aparelhos mais tímidos que apareceram na feira, como o Meizu MX4. O curioso smart chinês é um dos primeiros do mundo a rodar Ubuntu Phone. O TechTudo fez o teste e trouxe as primeiras impressões para você.

Para deixar nossos leitores bem informados, o TechTudo ainda bateu um papo exclusivo com o vice-presidente do Netflix, que contou alguns dos segredos da gigante de conteúdo via streaming. 

watch urbane (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)watch Urbane traz design bem elegante (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Outra novidade bem legal da feira é o novo LG Watch Urbane, que se divide em duas versões: o Watch Urbane e o Watch Urbane LTE. Os relógios inteligentes trazem um design inovador com versão 4G. Vale a pena conferir nossas impressões sobre os smartwatches da LG. Mas as novidades da LG não param por aí. Chegaram mais dois smarts para bater de frente com os já consagrados Moto G e Zenfone 5. Conheça os LGs Volt e Prime Plus.  

Bicicleta smart ford (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Bicicletas inteligentes monitoram batimentos cardíacos (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Depois, ao dar uma de nossas voltinhas pela feira, esbarramos com uma bicicleta elétrica que deu o que falar no estande da Ford, no MWC 2015. A bike smart tem sensor cardíaco e conexão com iPhone. Além dela, encontramos o uma mala capaz de medir o próprio peso e que ainda usa 3G para ser rastreada. Coisas da MWC 2015 (que, claro, não perdemos a chance de ir conferir). 

Runcible é uma mistura de smartwatch, smartphone e relógio de bolso (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Runcible é uma mistura de smartwatch, smartphone e relógio de bolso (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Porém, mais incrível que bicicleta inteligente ou mala que mede o peso, foi o Runcible: um smartphone redondo 'esquisitão', que ainda tem funções de smartwatch e relógio de bolso. Mas será que ele passou nos nossos testes? Confira

Archos 94 Magnus (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Archos 94 Magnus se destaca pela capacidade de armazenamento (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A feira chegou ao fim, mas ainda trouxe uma novidade para os fãs de tablets. Antes de irmos embora, ainda deu tempo de fazer um teste no Archos 94 Magnus, o mais novo aparelho que 'ostenta' 256 GB de armazenamento. O tablet tem ainda como características o design superfino e sóbrio, além da tecnologia Archos Fusion Storage, que "transforma" a memória disponível no cartão microSD em memória interna. 

Antes de sair de Barcelona, conversamos também com Andreas Gal, chefe de tecnologia da Mozilla e CEO para o Firefox OS. O executivo fez duras críticas ao iOS e ao Android, chamando o ecossistema dos concorrentes de prisão. Confira a entrevista exclusiva e veja se você é também uma vítima.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/resumo-do-mwc-2015-confira-os-melhores-momentos-da-maior-feira-de-smarts-mwc2015.html

0 comentários:

Postar um comentário