quinta-feira, 12 de março de 2015

Vale a pena atualizar o Galaxy S5 para Android 5.0 Lollipop?










O Galaxy S5, smart top da Samsung, recebeu a atualização para o Android Lollipop recentemente nos dispositivos de usuários brasileiros. Dentre as principais mudanças estão a interface em Material Design e a promessa de um sistema mais eficaz. Mas será que vale a pena atualizar o Galaxy S5 para o novo Android? Confira a análise do TechTudo.

Vale a pena comprar o Galaxy S5 ou é melhor investir no Galaxy S6?

Vale a pena atualizar o Galaxy S5 para Android 5.0 Lollipop? Confira (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Vale a pena atualizar o Galaxy S5 para Android 5.0 Lollipop? Confira (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Interface

O Android 5.0 Lollipop chama a atenção pelo seu visual colorido, repleto de janelas no estilo “flutuante” e animações renovadas. Para acompanhar a mudança, muitos aplicativos para Android também foram otimizados com a nova interface. E isso facilita bastante no dia a dia, tanto visualmente quanto na usabilidade.

Para começar, logo após a atualização, muitas coisas foram trocadas de lugar, ganharam novas janelas ou funcionalidades diferentes. O compartilhamento de uma imagem, por exemplo, ganhou uma aba que surge na parte inferior da tela, e que pode ser expandida arrastando para cima. Além disso, o menu de configurações ganhou ícones redondos e coloridos. A interface ficou mais dinâmica, principalmente por causa das cores vivas, animações e interações com a plataforma.

Interface Android 5.0 Lollipop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interface Android 5.0 Lollipop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Logo no final do processo da atualização, o sistema otimiza os apps pendentes, principalmente os dos serviços do Google, como Gmail, Agenda, Tradutor, Google Maps, dentre outros. Muitos outros seguiram essa interface de Material Design, o que pode oferecer uma experiência mais proveitosa visualmente. No Samsung, que já apresenta seu TouchWiz colorido, o Material Design parece ter cores ainda mais vivas com seus ícones redondos. Então, essa parte visual depende muito do gosto de cada usuário.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum TechTudo.

Desempenho

O Galaxy S5 vem de fábrica equipado com o Android 4.4.2 (Kit Kat), que na época de seu lançamento, início de 2014, era o mais atual. Portanto, o aparelho foi testado para acompanhar esse sistema. Por outro lado, o novo Galaxy S6 j;a foi construído pensando no Android 5.0. E essa mudança faz bastante diferença, principalmente na resposta do desempenho do smart.

Interface do Android 5.0 Lollipop no menu de configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interface do Android 5.0 Lollipop no menu de configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/vale-a-pena-atualizar-o-galaxy-s5-para-android-50-lollipop.html

0 comentários:

Postar um comentário