terça-feira, 10 de março de 2015

Como desativar o corretor automático do Android?










O corretor automático do Android é o principal responsável por erros de digitação em mensagens de texto. O recurso vem habilitado por padrão e é útil para corrigir palavras, mas pode alterar o que não deve e mudar o sentido da frase. Se você já passou por isso e quer desativar o corretor, confira a dica abaixo e veja como realizar o procedimento no sistema do Google.

Veja como mudar o nome de um celular Android

Como buscar palavras em páginas da web no Chrome para iOS e Android? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Como buscar palavras em páginas da web no Chrome para iOS e Android? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como desativar o corretor automático do Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Pessoal” e toque em “Idioma e texto”;

Acesse as configurações de idioma do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de idioma do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desative a opção “Corretor ortográfico”.

Desativando o corretor automático (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o corretor automático (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, as palavras não serão corrigidas automaticamente. Caso algo seja digitado incorretamente, a palavra será apenas grifada, dando ao usuário a opção de voltar e corrigir.

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-desativar-o-corretor-automatico-do-android.html

0 comentários:

Postar um comentário