terça-feira, 10 de março de 2015

Mini câmera de segurança diferencia pessoas e animais e conta com 4G










Preocupado com a segurança da sua casa? Então conheça a câmera de vigilância Nubo. O dispositivo da Panasonic tem um tamanho bem compacto e oferece conexão 4G, enviando as gravações para um serviço de nuvem. Além disso, a câmera conta com um recurso inteligente que permite diferenciar pessoas e animais de estimação, por exemplo, sendo ativada com o movimento.

Novas câmeras GoPro chegam ao Brasil, mas preço é 'salgado'

Nubo é uma câmera de segurança apresentada pela Panasonic com conexão 4G (Foto: Divulgação/Panasonic)Nubo é uma câmera de segurança da Panasonic com conexão 4G (Foto: Divulgação)

Essas informações enviadas para a nuvem são criptografadas, e a companhia garante a segurança no acesso dos vídeos, áudios e imagens. Elas são armazenadas com segurança SSL. Ainda é possível inserir um cartão micro SD para fazer as gravações locais.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

A câmera pode mudar a forma como é feita a vigilância de segurança em diferentes ambientes. Isso porque ela oferece uma conectividade dupla, via Wi-Fi e 4G, enviando as gravações para o smartphone do usuário. Além disso, quando ela detecta uma presença não desejada, é enviada uma notificação: assim o dono do local pode observar o que está acontecendo, mesmo de longe.

Nubo envia notificações e vídeo para o usuário acessar pelo smartphone (Foto: Divulgação/Panasonic)Nubo envia notificações e vídeo para o usuário acessar pelo smartphone (Foto: Divulgação)

Um dos destaques da Nubo é que ela é equipada com uma conexão que pode ser plugada em uma bateria externa, ou seja, ela pode continuar funcionando mesmo se tiver uma queda, ou corte, na energia elétrica do local. E essa é uma grande vantagem. Após detectar o movimento, a câmera registra clipes de 5, 10, 30 ou 60 segundos de duração e analisa as imagens para diferenciar entre animais de estimação ou pessoas no ambiente.

Nubo pode ser conectado em bateria externa. Sistema diferencia pessoas e animais de estimação (Foto: Divulgação/Panasonic)Nubo pode ser conectado em bateria externa. Sistema diferencia pessoas e animais de estimação (Foto: Divulgação)

Nas funcionalidades, a câmera Nubo tem um alto-falante embutido e sistema de microfone. Dessa forma, o usuário pode se ouvir e se comunicar com o ambiente, caso necessário. A resistência também é uma de suas qualidades: a Nubo é certificada com IP-66, que garante que ela continue funcionando em ambientes externos, sem se preocupar com as condições do tempo. Assim, o usuário pode instalar ela tanto dentro de casa quanto em jardins, por exemplo. Pelo tamanho compacto, a mini câmera de segurança também pode ser facilmente transportada para qualquer lugar, para manter a vigilância em sua mala, por exemplo, no quarto do hotel.

Nubo é equipada com alto-falantes e microfone para comunicação (Foto: Divulgação/Panasonic)Nubo é equipada com alto-falantes e microfone para comunicação (Foto: Divulgação)

Para isso tudo funcionar, a Nubo tem um aplicativo próprio, que precisa ser instalado no smartphone do usuário, que funciona para Android e iOS. Ele permite fazer ajustes nas configurações, personalizar tempo de captura dos vídeos, ativar exibição ao vivo, e mais. O kit básico do Nubo tem preço de pré-venda em torno de US$ 249 (cerca de R$ 560 em conversão direta), mas ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro. 

Via Engadget



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/mini-camera-de-seguranca-diferencia-pessoas-e-animais-e-conta-com-4g.html

0 comentários:

Postar um comentário