sábado, 14 de março de 2015

Dragon Ball: relembre os melhores jogos da famosa série japonesa










Dragon Ball é originalmente um mangá com mais de 30 anos. Além disso, a saga virou desenho animado e até filme. Nos games, a história também fez sucesso: muitos jogos foram disponibilizados para diversas plataformas. Relembre agora os "tops" de cada época.

Leia o review completo de Dragon Ball Xenoverse

Dragon Ball Xenoverse é um dos lançamentos da série (Foto: Divulgação)Dragon Ball Xenoverse é um dos lançamentos da série (Foto: Divulgação)

Dragon Ball GT: Final Bout (PSOne)

Dragon Ball GT: Final Bout foi lançado somente para o PSOne, em 1997, e fez muito sucesso, ainda que seja baseado na fase menos popular do anime. O game trouxe gráficos 3D e personagens que, até então, não eram tão conhecidos.

Dragon Ball GT: Final Bout (Foto: Divulgação)Dragon Ball GT: Final Bout trouxe gráficos em 3D (Foto: Divulgação)

Pan, Goku como criança, Baby Vegeta e Vegito eram alguns dos personagens selecionáveis em um game de luta no estilo de Tekken. Mas não era só isso. O título trazia a adição dos poderes exagerados dos guerreiros invencíveis. Final Bout também é lembrado como um dos games mais difíceis de toda a série.

Dragon Ball Xenoverse (Xbox One, PS4, Xbox 360, PC)

Dragon Ball Xenoverse é o mais recente desta lista, mas nem por isso ele pode ser considerado ruim. Pelo contrário: o jogo é realmente muito bom, com elementos online de primeira e uma história que tenta adicionar elementos inéditos a saga.

Dragon Ball Xenoverse (Foto: Divulgação)Dragon Ball Xenoverse tenta adicionar elementos inéditos a saga (Foto: Divulgação)

O jogador tem a oportunidade de criar um personagem único e inédito, mesclando partes de outros personagens famosos. É este herói misterioso que vai salvar a saga Dragon Ball, já que ele vai viajar no tempo e ter o poder de alterar alguns fatos. Além de batalhas de primeira, o título tem um multiplayer divertido, simulando um MMO.

Dragon Ball Z: Hyper Dimension (Super Nintendo)

Este é um dos melhores jogos da série e basicamente o melhor disponível no Super Nintendo. Lançado em 1996, o título foi o último Dragon Ball a chegar no SNES e talvez, por isso, tenha gráficos quase inacreditáveis para o antigo console da Nintendo.

Dragon Ball Z: Hyper Dimension (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Hyper Dimension é basicamente o melhor game disponível no Super Nintendo (Foto: Divulgação)

Apesar do visual caprichado, o jogo não tinha um modo de história muito bom. Na verdade, faltavam trechos. O foco estava nas lutas multiplayer, com os jogadores no controle de vários personagens poderosos, incluindo formas Super Saiyajin de alguns deles.

Dragon Ball Z: Legends (PSOne, Sega Saturn)

Dragon Ball Z: Legends é outro jogo muito elogiado. Disponibilizado também em 1996, para PSOne e Saturn, o game foi o primeiro da saga a trazer batalhas em equipes, com sequências de ação imperdíveis.

Dragon Ball Z: Legends (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Legends traz sequências de ação imperdíveis (Foto: Divulgação)

Os gráficos não eram dos melhores, pois utilizavam “sprites” 2D de baixa resolução, recortados diretamente do desenho animado, e animados também de forma primária por aqui. Mas isso não impediu de Legends ser um jogo extremamente viciante, principalmente por apresentar mais de 20 personagens. Até hoje é um dos melhores da saga.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (PS2, Wii)

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 também está na lista dos melhores jogos da saga. O principal ponto está no conteúdo: mais de 160 personagens jogáveis, além do maior número de heróis e vilões disponível em um jogo da saga DBZ.

Dragon Ball Z: Legends (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Legends traz até hoje o maior número de heróis e vilões disponível em um jogo da saga DBZ (Foto: Divulgação)

Budokai Tenkaichi é o melhor da sua própria série, composta ainda por Budokai Tenkachi 1 e 2. Isso principalmente por conta da jogabilidade equilibrada e divertida. O esquema de controles e a câmera simulavam bem as lutas do anime que não tinham limites para a destruição dos cenários e dos personagens.

Dragon Ball: Advanced Adventure (GBA)

Dragon Ball: Advanced Adventure foi lançado em 2004 no Game Boy Advance. O título vai na contra mão dos outros jogos da saga, principalmente por focar na série original de Dragon Ball e não na Fase Z, que é mais popular. 

Dragon Ball: Advanced Adventure (Foto: Divulgação)Dragon Ball: Advanced Adventure foi lançado em 2004 no Game Boy Advance (Foto: Divulgação)

O game também não é de luta, mas no estilo “side scrolling 2D”, ou seja, no esquema de andar e bater nos inimigos em um cenário lateral. O jogo segue toda a saga Dragon Ball, desde os primeiros passos de Goku até a batalha final contra o Rei Piccolo. Os gráficos são muito bem trabalhados.

Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu (Super Nintendo)

Lançado apenas no Japão em 1992, o game chegou ao ocidente por meio de importações ou de emuladores. Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu era um clássico RPG que seguia as duas primeiras fases de Dragon Ball Z: a batalha contra os Saiyajings e, em seguida, contra Freeza.

Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu foi lançado apenas no Japão (Foto: Divulgação)

Além dos bons gráficos - ainda que no estilo básico -, Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu era um clássico RPG, com batalhas em turnos e com a exploração do mapa mundial – incluindo batalhas aleatórias, contra inimigos mais fracos. Assim como essa fase do desenho animado, a aventura não era nada fácil.

Dragon Ball Z: Ultime Menace (Super Nintendo)

Dragon Ball Z: Ultime Menace foi outro jogo que saiu no Super Nintendo na década de 90. Apesar de não ser melhor do que Hyperdimension, o game surpreendeu por apresentar personagens pouco famosos na época, principalmente para o público ocidental.

Dragon Ball Z: Ultime Menace (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Ultime Menace surpreendeu ao apresentar personagens pouco famosos na época (Foto: Divulgação)

Os gráficos lembravam mais os desenhos originais, apesar de ser focado somente nas lutas. O game era bem difícil, principalmente por conta dos comandos atrapalhados e das formas de lançar golpes especiais.

Super Dragon Ball Z (PS2, fliperamas)

Super Dragon Ball Z é uma espécie de “Street Fighter” de Dragon Ball. O jogo é de luta, porém, ele foi desenvolvido com o objetivo de ser um pouco mais técnico e pouco parecido com os exageros vistos no anime original.

Super Dragon Ball Z (Foto: Divulgação)Super Dragon Ball Z foi desenvolvido com o objetivo de ser um pouco mais técnico (Foto: Divulgação)

Os personagens jogáveis, entre eles Goku e Vegeta, eram poderosos e usavam seus golpes de raios voando para todos os lados. Mas a jogabilidade em si era bem contida, e o esquema de comandos para executar golpes era parecido com a série Street Fighter, como direcionar “meia lua” no controle para soltar o famoso Kame Hame Ha.

Dragon Ball: Revenge of King Piccolo (Wii)

O único jogo exclusivo dessa lista, Revenge of King Piccolo, se parece com Dragon Ball Advance Adventure, já que é focado na fase inicial da série, com Goku ainda criança. A aventura ganha um ambiente 3D e uma história mais resumida, já que conta apenas duas fases do desenho.

Dragon Ball: Revenge of King Piccolo (Foto: Divulgação)Dragon Ball: Revenge of King Piccolo (Foto: Divulgação)

O jogo tinha dois modos: um de aventura, que conta a história, e outro de luta, para o modo multiplayer, ainda que bem simples. No geral, foi uma aventura razoável com Goku no início de carreira. É um game memorável para o Wii.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/dragon-ball-relembre-os-melhores-jogos-da-famosa-serie-japonesa.html

0 comentários:

Postar um comentário