quarta-feira, 13 de maio de 2015

WhatsApp: encontre o menu de configurações em diferentes smarts Android










O menu de configurações do WhatsApp pode ser encontrado em diferentes pontos do smartphone Android, dependendo do aparelho ou versão do sistema móvel. Com ele, o usuário pode alterar definições de notificações, sons de conversas e mais ajustes avançados. Para ajudar, veja neste tutorial como encontrar o menu no seu celular.

WhatsApp: ative o recurso de vibração nas chamadas pelo Android

Veja como encontrar o menu de configurações nos diferentes smarts Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Veja como encontrar o menu de configurações nos diferentes smarts Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Android 4.2 ou superior

Para os smarts mais recentes, com versão do Android atualizada superior ao 4.2 (Jelly Bean) o menu de configurações do WhatsApp é integrado na própria tela do mensageiro. Ele é indicado por um item com “três pontos”, no topo direito, e permite acessar a tela de configurações. Nela, o usuário pode visualizar itens como “Ajuda”, “Perfil”, “Conta”, “Opções de conversa” e mais.

WhatsApp para as versões mais recentes do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)WhatsApp para as versões mais recentes do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Smartphones mais antigos

Em muitos smartphones mais antigos, com versão do Android anterior a 4.0 (Ice Cream Samdwish) os usuários podem acessar o menu de configurações do WhatsApp por meio do botão físico, ou sensível ao toque, no aparelho. Ele costuma ser indicado por um ícone quadrado na base do smart, como uma terceira opção além do “menu central” e botão de “voltar”.

Smartphones mais antigos acessam o menu pelo botão físico (Foto: Reprodução/WhatsApp)Smartphones mais antigos acessam o menu pelo botão físico (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nesse quesito, podem estar aparelhos da Sony, Motorola, LG e demais fabricantes que rodam sistema Android. Basta abrir o WhatsApp e tocar no menu de configurações para acessar as opções. Em alguns casos, é necessário pressionar por alguns segundos para exibir as funções.

Smartphone com Android antigo e modelos de smarts também podem acessar o menu do WhatsApp (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Smartphone com Android antigo e modelos de smarts também podem acessar o menu do WhatsApp (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Android 4.0 (Ice Cream Samdwish)

Uma versão do WhatsApp para o Android 4.0 (Ice Cream Samdwish) pode apresentar um menu de configurações especial, fixado na base da tela. O recurso é indicado por um ícone com “três pontos” e se localiza no lado direito dos botões de comandos do celular.

Botão de menu lateral para versão do Android 4.0 (Foto: Reprodução/WhatsApp)Botão de menu lateral para versão do Android 4.0 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Dessa forma, você sabe quais são as possibilidades de encontrar o menu no WhatsApp, mesmo em smarts mais antigos. Basta procurar nos pontos certos para fazer seus ajustes no mensageiro.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/whatsapp-encontre-o-menu-de-configuracoes-em-diferentes-smarts-android.html

0 comentários:

Postar um comentário