sábado, 16 de maio de 2015

Google testará protótipos de veículos autônomos nos Estados Unidos, entenda










O Google anunciou, nesta sexta-feira (15), que vai começar a testar protótipos de veículos autônomos no próximo verão (inverno aqui no Brasil) na cidade de Mountain View, na Califórnia, EUA. Eles ainda afirmaram que os carros já estão prontos e rodando em pistas de testes.

Entenda como funcionam os carros autônomos no Brasil e no mundo

Nos últimos anos, a Gigante das Buscas vem investindo bastante nesta área, e já tinha mais de 20 carros Lexus com esta tecnologia de direção autônoma rodando na cidade – sempre com um motorista humano ao lado, por segurança. Estes veículos alcançaram marcas expressivas e estavam rodando 16 mil km por semana no país.

Carros do Google começarão a ser testados no verão americano (Foto: Divulgação/Google)Carros do Google começarão a ser testados no verão americano (Foto: Divulgação/Google)


Com esta grande experiência e um feedback enorme do que fizeram com os Lexus, os desenvolvedores do Google agora já se sentem mais seguros para rodarem com seus próprios protótipos. Foram construídos 25 carros, que serão usados para aprimorar as capacidades do software de se preparar para situações que só encontra de fato na rua.

Você acredita no futuro de tecnologias vestíveis? Comente no Fórum do TechTudo

“Temos orgulho do nosso histórico de direção e desenvolvimento até agora e esse novo estágio nos ajudará a compreender o que realmente significa termos veículos que se pilotam sozinhos no mundo”, diz a empresa.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/google-testara-prototipos-de-veiculos-autonomos-nos-estados-unidos-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário