quarta-feira, 13 de maio de 2015

Plugins para Google Chrome só poderão ser baixadas na Chrome Web Store










Em breve, todas as extensões para o Google Chrome serão hospedadas agora apenas na Chrome Web Store. A nova política da empresa, anunciada nesta quarta-feira (13), tem o objetivo de aumentar a segurança e proteger os usuários de vírus. Desde o início das mudanças, houve uma queda de 75% dos pedidos de ajuda para desinstalação de plugins indesejados que disseminam adwares.

Google recebe mais de 100 mil reclamações sobre vírus no Chrome

Extensões para o Chrome só poderão ser baixadas no Chrome Web Store(Foto: Divulgação)Extensões para o Chrome só poderão ser baixadas no Chrome Web Store(Foto: Divulgação/Google)

Desde maio de 2014, o Google está bloqueando complementos para versões estáveis e betas do Windows que não estão listados na Chrome Web Store. Agora, a medida passa a valer para todos os usuários. A partir de julho, quem usa o Mac também só poderá instalar plugins em links oficiais. 

Inicialmente, o Google afirma que não pretendia impor essa política, mas muitos usuários tinham extensões maliciosas que não escolheram baixar. Ainda de acordo com o Google, depois que os usuários do Windows começaram a instalar as extensões apenas por meio do Chrome Web Store houve uma queda nos pedidos de ajuda para desinstalação de extensões, o que aumenta a segurança.

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/plugins-para-google-chrome-so-poderao-ser-baixadas-na-chrome-web-store.html

0 comentários:

Postar um comentário