segunda-feira, 11 de maio de 2015

Como controlar seu histórico de buscas do Google










Se você gosta de saber sobre estatísticas, gostaria de consultar seu histórico de buscas utilizando os recursos do Google ou simplesmente deseja que o buscador não fique guardando seus dados, saiba que isso é possível. O processo é muito simples, mas desconhecido da grande maioria dos usuários. Veja como controlar o seu histórico de buscas usando uma ferramenta oficial do próprio Google.

Alerta de Senha: plugin para Google Chrome avisa sobre golpes no Gmail

Veja como acessar seu histórico de buscas do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como acessar seu histórico de buscas do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Clique em sua imagem de login no Google e depois em “Conta”;

Acesse seu perfil do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)Acesse seu perfil do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Role a página até encontrar a opção “Histórico da Conta”;

Clique na opção Histórico da Conta (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique na opção Histórico da Conta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Aqui você encontrará opções de ativar ou não seu histórico de pesquisas, lugares, informações sobre dispositivos, além de busca, comandos de voz e vídeos no YouTube. Cada opção pode ser ligada ou desligada com uma "chave". Caso já esteja ativada, clique em “Gerenciar Histórico”;

Ative ou desative as opções desejadas (Foto: Reprodução/André Sugai)Ative ou desative as opções desejadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Aqui você terá todos os detalhes e estatísticas de seu histórico de buscas como média de horas em que você faz mais buscas, dia da semana, mês ou o histórico detalhado por dia do que você buscou.

Clicando em Gerenciar Histórico é possível ver detalhes (Foto: Reprodução/André Sugai)Clicando em Gerenciar Histórico é possível ver detalhes (Foto: Reprodução/André Sugai)

Acessando esta opção você tem a possibilidade de acompanhar as estatísticas de pesquisa dentro de diversos recursos, sites e dispositivos que utilizem o Google. Além disso, também pode controlar o que é ou não registrado pelo buscador ligando ou desligando de vez o recurso no seu perfil Google (Gmail).

Qual o melhor doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-controlar-seu-historico-de-buscas-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário