quinta-feira, 14 de maio de 2015

Qualidade 4K chega ao Blu-Ray e pode ser alternativa ao streaming










A Blu-ray Disc Association (BDA) anunciou que concluiu o projeto de desenvolvimento do novo formato 4K para o Blu-ray, que pode levar para os discos físicos o padrão Ultra HD. A qualidade já é uma realidade em serviços de streaming de vídeos como Netflix e YouTube, e chega como uma alternativa.

4K e OLED: conheça melhor as tecnologias das TVs 'tops' do mercado

Logo que identifica a presença do novo padrão (Divulgação/BDA)Logo que identifica a presença do novo padrão (Divulgação/BDA)

Além do ganho de resolução, que pode chegar a 3840 x 2160 pixels, o novo Blu-ray Ultra HD consegue expandir significativamente a gama de cores dos filmes, administrar melhor o padrão HDR, comum em câmeras fotográficas atuais, e trabalhar com altas taxas de quadros por segundo, provavelmente chegando até a 60 fps, que é um parâmetro muito utilizado pela indústria de videogames, por exemplo. Na prática, o usuário conseguirá uma imagem muito mais nítida, cores mais destacadas e uma riqueza de detalhes nunca antes vista.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/qualidade-4k-chega-ao-blu-ray-e-pode-ser-alternativa-ao-streaming.html

0 comentários:

Postar um comentário