quinta-feira, 14 de maio de 2015

WhatsApp de ‘cara nova’: Material Design chega para os usuários do Android










O WhatsApp liberou o visual "Material Design" para todos os usuários do Android. A interface já havia sido disponibilizada em versão beta, mas era preciso baixar a APK e instalar manualmente. Agora, basta fazer a atualização do WhatsApp para conseguir a versão com as novidades ou aguardar a atualização automática do app.

Descubra qual é a versão do WhatsApp instalada no seu Android

WhatsApp com novo visual (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)WhatsApp atualiza com novo visual Material Design (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Um dos destaques da nova versão 2.12.84 é que o WhatsApp ficou mais colorido, com botões redondos e animações, seguindo a tendência visual do Android 5.0 (Lollipop). A barra do topo foi alterada para um verde mais escuro, e a tela principal manteve os três menus laterais com “Ligações”, “Conversas” e “Contatos”.

WhatsApp recebe Material Design e fica com novo visual (Foto: Carol Danelli/Reprodução)WhatsApp recebe Material Design e fica com novo visual (Foto: Carol Danelli/Reprodução)

O menu da conversa agora tem botões redondos e coloridos para acessar a galeria, enviar fotos, vídeos, áudio, locais e contatos para seus amigos. Além disso, foram implementadas novas animações para acionar essas funções. As novidades do mensageiro acompanham a popularização da interface “Material Design”, que gerou a atualização de diversos outros apps para uma melhor integração com o novo Android.

A nova linha de design é um recurso do Google, por isso, a novidade não está presente no WhatsApp para iOS. As últimas novidades do aplicativo no sistema da Apple foram o recurso de ligações grátis e a possibilidade de editar fotos e vídeos antes de enviar.

Via Android Police

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/whatsapp-de-cara-nova-material-design-chega-para-os-usuarios-do-android.html

0 comentários:

Postar um comentário