terça-feira, 12 de maio de 2015

Sete coisas que você precisa saber sobre emojis para iOS, Android, PC e Mac










Os emojis são tão populares que já são quase metade dos comentários e legendas do Instagram e, na mais recente atualização da rede social, viraram até hashtag. Veja sete curiosidades sobre os caracteres especiais presentes em computadores Mac OS, Windows, e também no iOS e Android.

Lista revela os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo

Emoji Keyboard (Foto: Divulgação)Descubra tudo sobre as figuras mais populares das redes sociais (Foto: Divulgação/Emojipedia)

1) Quantos emojis existem?

Atualmente, são 722 os emojis que estão disponíveis no Unicode 6.0, conjunto padrão compartilhado pela maioria das plataformas modernas de sistema operacional. Além disso, o iOS 8.3, OS X 10.10.3 e Android 5.0 ainda contam com 209 bandeiras que ainda não são reconhecidas por outras plataformas, incluindo até mesmo as da Micronésia e de Tuvalu, por exemplo. Vale notar que a Microsoft é a primeira gigante tech a usar 'emoji mal educado' no Windows 10, para computadores, tablets e celulares.

Plataformas mais recentes ganharam 198 novas bandeiras, além das que já tinham (Foto: Reprodução/Emojipedia)Plataformas mais recentes ganharam 198 novas bandeiras, além das que já tinham (Foto: Reprodução/Emojipedia)

2) Qual a diferença entre emoticon, emoji e smiley?

Emoticon e Smiley são termos usados para designar expressões, como as carinhas felizes, em serviços e aplicativos de mensagens instantâneas. Eles podem variar de acordo com a plataforma.

Já os Emojis são um conjunto de caracteres especiais disponíveis no Android, iOS, Windows e OS X. O visual deles pode mudar, mas o significado permanece o mesmo, independente da plataforma.

3) É possível criar meu próprio emoji?

Infelizmente, ainda não é possível criar o seu emoji. Caso você crie algum símbolo que se pareça com um, poderá enviar como imagem para seus amigos, mas não será como uma figura no texto (caractere).

4) Como conseguir novos emojis?

Nova atualização trouxe cinco opções de tons de pele (Foto: Reprodução/Emojipedia)Nova atualização trouxe cinco opções de tons de pele (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O padrão Unicode é atualizado continuamente. Sua versão mais recente é o 7.0, que por enquanto só chegou para algumas plataformas, com o iOS 8.3. Uma das novidades é a possibilidade de modificar o tom de pele de alguns de seus ícones e escolher entre cinco tonalidades diferentes, do pálido ao negro.

5) Por que não são iguais em todas as plataformas

A aparência de cada caractere emoji varia de acordo com a plataforma na qual está sendo usado. Isso acontece por que o trabalho de arte é feito especificamente para as fontes de cada sistema.

6) Sistemas operacionais compatíveis

Todos os sistemas operacionais modernos suportam emojis, como iOS, Android, OS X e Windows. Dependendo da versão e da plataforma, irá variar quais aplicativos podem suportar os caracteres especiais, como Facebook, Chrome, Twitter, Snapchat e WhatsApp, entre outros. Veja as tabelas:

Emojis suportados no Android (versões):

Serviços que suportam emojis no Android  (Foto: Reprodução/Emojipedia)Serviços que suportam emojis no Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)


Emojis suportados no iOS (iPhone) (versões):

Serviços que suportam emojis no iOS  (Foto: Reprodução/Emojipedia)Serviços que suportam emojis no iOS (Foto: Reprodução/Emojipedia)


Emojis suportados no OS X (Mac) (versões):

Serviços que suportam emojis no OS X   (Foto: Reprodução/Emojipedia)Serviços que suportam emojis no OS X (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Emojis suportados no Windows (PC) (versões):

Emojis suportados no Windows (PC) (Foto: Reprodução/Emojipedia)Emojis suportados no Windows (PC) (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Como os emojis são nomeados?

A proposta inicial de padronizar os emojis em Unicode foi de uma apresentação conjunta do Google e da Apple. Cada caractere teve seu nome escolhido e revisado pelo Consórcio Unicode antes de ser lançado em documento oficial (veja em PDF em unicode.org/L2/L2009/09026r-emoji-proposed.pdf).

Via Emojipedia

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/sete-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-emojis-para-ios-android-pc-e-mac.html

0 comentários:

Postar um comentário