terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como ativar a Cortana no Windows 10 Technical Preview










A nova versão de testes do Windows 10 traz como principal novidade a assistente virtual Cortana. Como o recurso não está disponível em português, entretanto, ele vem desabilitado para usuários brasileiros. Caso você tenha afinidade em inglês, veja como alterar as configurações de localização e preferências de idioma para utilizar a assistente, antes exclusiva dos smarts com Windows Phone

Windows 10 Technical Preview já está disponível para download

Veja como habilitar a Cortana no Windows 10 Technical PreviewVeja como habilitar a Cortana no Windows 10 Technical Preview

Alterando idioma e região

Passo 1. Acesse o menu Iniciar e abra o aplicativo “Settings”;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do computador, clique em “Hora e idioma”;

Abra os ajustes de região e idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra os ajustes de região e idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na canto superior esquerdo da janela, clique em “Região e idioma”. À direita, selecione “Estados Unidos” em “País ou região”. Feito isso, clique em “Adicionar um idioma”;

Altere a região e clique para adicionar um novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Altere a região e clique para adicionar um novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Localize o item “English” na lista e clique sobre ele;

Selecione o idioma inglês na lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o idioma inglês na lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, clique sobre “English (United States)”;

Escolha o idioma inglês americano (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o idioma inglês americano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique sobre o novo idioma adicionado – “English (United States)” – e o defina como padrão para o sistema.

Defina o novo idioma como padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina o novo idioma como padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando a Cortana

Passo 7. Alterada as configurações de idioma, resta habilitar a Cortana. Para isso, clique sobre a barra de buscas, na barra de tarefas. Em seguida, clique sobre o botão no canto superior esquerdo;

Abra a busca e clique sobre o botão do menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a busca e clique sobre o botão do menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. No pequeno menu que aparece, clique em “Settings”;

Acesse as configurações da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, habilite a opção “Do you want Cortana to work for you?”.

Ativando a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ajustando teclado

Passo 10. Após definir o idioma inglês como padrão, o teclado será desconfigurado. Para ajustá-lo, volte às configurações de idioma e clique sobre “English (United States)”. Feito isso, clique em “Opções”;

Acesse as opções do idioma inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as opções do idioma inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Clique em “Adicionar um teclado” e escolha um layout de sua preferência;

Adicionando novo layout de teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando novo layout de teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Para selecionar o layout do teclado, clique sobre o botão à esquerda do relógio do Windows.

Escolha o layout de teclado a ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o layout de teclado a ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você conseguirá usar a Cortana no Brasil ou qualquer outro país onde o recurso ainda não é oficialmente suportado.

Gostou das novidades do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-ativar-cortana-no-windows-10-technical-preview.html

0 comentários:

Postar um comentário