sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Land of Illusion, Ducktales: veja os melhores jogos 8 bits da Disney










Os jogos da Disney foram uma grande fonte de diversão durante a geração 8 Bits com o Master System e o Nintendo 8 Bits, e boa parte disso se deve à Capcom, empresa responsável por séries como Mega Man e Resident Evil, que desenvolveu os títulos na época. Confira alguns dos melhores jogos da Disney na geração 8 Bits.

LittleBigPlanet 3 recebe extras de Frozen, animação da Disney

Mickey e seus amigos fizeram bonito na geração 8 Bits com muitos jogos divertidos (Foto: Gopixpic)Mickey e seus amigos fizeram bonito na geração 8 Bits com muitos jogos divertidos (Foto: Gopixpic)

Land of Illusion (Master System)

Depois do genial Castle of Illusion, criou-se toda uma série ao redor da viagem de Mickey ao mundo das ilusões e Land of Illusion é uma dessas sequências. Apesar de ser considerado uma continuação, não há conexão direta entre as histórias, mas pelo menos boa parte da jogabilidade se manteve.


Ducktales 1 e 2 (Nintendo 8 Bits)

Apesar do sucesso do desenho animado Ducktales, poucos imaginariam que o Tio Patinhas se tornaria um personagem tão icônico no mundo dos videogames. Ducktales para o Nintendo 8 Bits colocou o velho pato para se aventurar, utilizando sua bengala como principal mecânica na jogabilidade. É possível usá-la como um taco para rebater blocos, ou como um pula-pula, quicando pela tela e eliminando inimigos.


Chip ‘n Dale: Rescue Rangers 1 e 2 (Nintendo 8 Bits)

Baseado na série animada Tico e Teco e os Defensores da Lei, o jogo para o Nintendo 8 Bits surpreendeu em sua época pela qualidade, trazendo uma aventura extremamente divertida, com direito a multiplayer cooperativo. A jogabilidade se foca no uso de caixas, seja para arremessá-las contra seus inimigos, se esconder dentro delas ou empilhá-las para chegar a locais altos.


Donald Duck: The Lucky Dime Caper (Master System)

Tirando um pouco da responsabilidade dos ombros de Mickey, seu companheiro Pato Donald também estrelou dois jogos no console de 8 bits da Sega. The Lucky Dime Caper trazia o personagem procurando a moeda da sorte do Tio Patinha, com uma jogabilidade precisa e no geral mais divertida do que o outro título, Donald Duck: Deep Duck Trouble.


Darkwing Duck (Nintendo 8 Bits)

O terror que voa na noite, Darkwing Duck, teve um dos melhores títulos dessa lista, com um jogo fortemente inspirado pelo clássico Mega Man. O herói é uma espécie de paródia de Batman, utilizando diversos aparatos tecnológicos e armas não letais para enfrentar seus inimigos, podendo obter diferentes equipamentos através das fases e acessar áreas específicas com eles, tudo com direito a muito humor.


TaleSpin (Nintendo 8 Bits)

Apesar de não ser um dos desenhos mais populares da Disney na lista, os ursos de TaleSpin fizeram um razoável sucesso em sua época, com o foco sendo mais precisamente no piloto Baloo. Trata-se de um jogo de avião semelhante a outros, porém com muitas particularidades que o tornam único, como uma jogabilidade diferencia e cargas a serem coletadas.


Ariel: The Little Mermaid (Nintendo 8 Bits)

Até mesmo A Pequena Sereia teve um jogo bastante divertido para o videogame 8 Bits da Nintendo, colocando Ariel para enfrentar perigos marítimos arremessando bolhas e conchas. A jogabilidade era um pouco complicada para a época e fases na água nem sempre são muito inspiradoras. Houve ainda uma versão diferente do jogo no Master System, porém essa simplesmente não agrada.


Aladdin (Nintendo 8 Bits / Master System)

Assim como no Super Nintendo e Mega Drive houve versões diferentes de Aladdin, o mesmo aconteceu nos 8 Bits. O jogo para o Nintendo 8 Bits é basicamente uma conversão direta do Super Nintendo, o que é incrivelmente impressionante para o console. Já no Master System, Aladdin tem uma aventura original, com gráficos e animações bem bonitos para a época e muitas cenas de corrida.



Qual o melhor jogo baseado em desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/01/land-illusion-ducktales-veja-os-melhores-jogos-8-bits-da-disney.html

0 comentários:

Postar um comentário