terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jogos para celular: veja os títulos que 'ressuscitaram' games clássicos










Os jogos para celulares e tablets abriram um grande mercado para as novas franquias, como Angry Birds, Plants vs. Zombies e muitos outros. Porém, os títulos também permitiram que antigas séries tivessem novas chances com um público diferente. Confira as franquias clássicas dos videogames que retornaram como jogos para celular.

Site libera 2.400 jogos clássicos do MS-DOS para jogar online

Novo Pitfall! segue os moldes de Temple Run (Foto: Divulgação)Novo Pitfall! segue os moldes de Temple Run. (Foto: Divulgação)

Carmageddon

A polêmica e violenta série Carmageddon já havia perdido um pouco da sua popularidade em 2000. Depois de ganhar uma versão mais leve para o Nintendo 64, o game ficou um pouco mais sumido. Apenas em 2012, o título original foi relançado para smartphones, tablets e PC, preparando o terreno para um novo jogo chamado Carmageddon: Reincarnation.


Broken Sword 5: The Serpent’s Curse

Entre os amantes dos jogos de aventura de apontar e clicar, Broken Sword sempre tem um cantinho reservado nas memórias e coleções. A série não via um novo capítulo desde 2006. Mas, com a ajuda de um financiamento coletivo e um ressurgimento do gênero - em grande parte graças à Telltale Games -, Broken Sword 5: The Serpent’s Curse se tornou possível.


Sonic 4: Episode 1 e Episode 2

O famoso porco-espinho rival de Mario nunca havia realmente parado de receber jogos. Apesar disso, desde sua transição para o 3D, a série principal numerada não recebia novas edições. Finalmente, Sonic 4: Episode 1 trouxe a franquia de volta para smartphones, tablets e até uma variedade de plataformas. O Episode 2, no entanto, teve mais sucesso em capturar a jogabilidade clássica do personagem.

Pitfall!

Esse é provavelmente o jogo de aventura mais clássico do Atari 2600. Desde então, o incrível Pitfall tenta se encontrar no mundo dos games. Há várias versões do personagem através dos tempos, como Pitfall: The Mayan Adventure, Pitfall 3D, Pifall: The Lost Expedition. A mais recente é chamada apenas de “Pitfall!”, um jogo de corrida nos moldes do popular Temple Run.

Mega Man

Há algum tempo o robozinho azul da Capcom está meio abandonado, sem receber nenhum jogo significativo. Os fãs estão em um longo período de espera. No entanto, a franquia recebeu alguns títulos para smartphones e tablets, como o remake de "qualidade duvidosa" de Mega Man X. Além disso, há outros games que nem saíram no ocidente, como Mega Man Xover e Mega Man GoGo.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/jogos-para-celular-veja-os-titulos-que-ressuscitaram-games-classicos.html

0 comentários:

Postar um comentário