quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fones de ouvido estilo ‘Tron’ brilham e pulsam de acordo com a música










Existem muitos fones de ouvido high tech no mercado, mas o novo Glow possui alguns recursos que prometem fazê-lo se destacar. Primeiro, ele é um dos poucos acessórios desenvolvidos para serem usados com Android. Segundo, ele possui cabos especiais que emitem luzes laser que trocam de cor de acordo com a música.

Conheça os fones Bluetooth com melhor custo benefício do mercado

Fones de ouvido mudam de cor de acordo com música ou batimentos cardíacos (foto: Reprodução/Kickstarter)Fones de ouvido mudam de cor de acordo com música ou batimentos cardíacos (foto: Reprodução/Kickstarter)

As luzes do equipamento são possíveis graças a um material chamado Fibrance – uma fibra especial capaz de difundir luz criada pela mesma empresa responsável pelo Gorilla Glass. Além de sincronizar com a música, ele também pode pulsar de acordo com o batimento cardíaco do usuário, através de um sensor integrado.

Um dos idealizadores do projeto é o funcionário do Google Zi Wang. Segundo ele, a ideia de fazer um fone de ouvido voltado para o Android era natural. Cerca de 98% dos acessórios do mercado só funciona com o iOS, pois eles possuem recursos similares aos encontrados nos fones da própria Apple: como mudar o volume, pausar a música e atender chamadas.

Fone Bluetooth 3.0 é compatível com 4.0? Saiba no Fórum do TechTudo.

O problema é que estes botões funcionam diferente no Android – embora façam as mesmas coisas – e é esse nicho de mercado que o Glow pretende explorar. O fone de ouvido possui um controlador com cinco botões, que são compatíveis com aplicativos como Pandora, Rdio e Spotify. O botão central permite ativar comandos de voz como o Google Now e também como um disparador para câmeras. Um sexto botão permite responder ou rejeitar chamadas.

headphone neon (Foto: Foto: Divulgação/Kickstarter)Glow possui controlador com cinco botões de utilidades (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Outros recursos mais avançados também devem ser incluídos dependendo de como for a campanha de arrecadação de fundos do Glow no Kickstarter. Uma delas é a habilidade de contextualizar situações. O acessório seria capaz de interagir com o calendário e identificar compromissos. A partir daí, caso o usuário se atrase e receba uma ligação, por exemplo, o controle pode reagir enviando uma mensagem de resposta ao pressionar um botão.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/fones-de-ouvido-estilo-tron-brilham-e-pulsam-de-acordo-com-musica.html

0 comentários:

Postar um comentário