segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Kingdom Hearts: conheça os mundos presentes nos jogos da Disney










Kingdom Hearts é uma série produzida a partir de uma parceria entre Disney e a Square Enix, que resulta em um inusitado encontro entre personagens dessas duas empresas. Os mundos por onde passam os personagens em cada jogo são baseados em filmes de animação, como Aladdin, O Rei Leão e A Pequena Sereia, mas há ainda alguns mundos originais. Confira os detalhes e descubra mais a respeito desta série:

Leia nosso review de Kingdom Hearts 1.5 HD Remix

Conheça os mundos da saga Kingdom Hearts (Foto: Divulgação)Conheça os mundos da saga Kingdom Hearts (Foto: Divulgação)

100 Acre Wood

Este mundo representa a história do “Ursinho Pooh” na série Kingdom Hearts. É aqui que Sora conhece Pooh e sua trupe, como o Tigrão. Ele está presente em diversos games da saga, como o primeiro, e também em Kingdom Hearts 2, Chain of Memories e Birth By Sleep. Este é um dos poucos mundos onde as batalhas não ocorrem com frequência.

100 Acre Wood (Foto: Divulgação)100 Acre Wood representa a história do “Ursinho Pooh” (Foto: Divulgação)

Agrabah

Como o nome denuncia, este é o mundo de Aladdin na saga Kingdom Hearts. Presente em Kingdom Hearts 1, Chains of Memories, Kingdom Hearts 2, 358/2 Days e Coded, é aqui que os heróis encontram Aladdin, Jasmine, Gênio da Lâmpada e o vilão Jaffar, que é um dos chefões do primeiro game. O mundo é composto pela própria cidade, tomada por areia, e também pela Caverna das Maravilhas, presente no filme original.

Agrabah (Foto: Divulgação)Agrabah é é o mundo de Aladdin (Foto: Divulgação)

Atlantica

O mundo da Pequena Sereia está presente em Kingdom Hearts 1, Chain of Memories e Kingdom Hearts 2. É um dos mundos mais curiosos, pois nele os personagens se transformam em seres do mar. Sora, o herói central da série, surge como um “sereio”, por exemplo. Ariel, Úrsula e outros personagens do filme de animação também estão presentes.

Atlantica (Foto: Divulgação)Atlantica é o mundo da Pequena Sereia (Foto: Divulgação)

Beast’s Castle

Estreante em Kingdom Hearts 2, o mundo Beast’s Castle também está no game 358/2 Days. Ele é baseado no filme de 1991, A Bela e a Fera, e conta com os personagens deste longa-metragem. O cenário é totalmente dentro dos limites do castelo da Fera, como seu nome em inglês diz. Além disso, há batalhas épicas, contra inimigos gigantescos.

Beasts Castle (Foto: Divulgação)Beast's Castle é o mundo da A Bela e a Fera (Foto: Divulgação)

Castle Oblivion

O Castle Oblivion é um mundo original da série Kingdom Hearts e apareceu primeiro em Chain of Memories, como o cenário principal do game, que saiu no GBA e depois ganhou uma versão para PS2. É aqui que conhecemos também os membros da temida Organização 13 pela primeira vez. Em Birth By Sleep, porém, tomamos conhecimento que este local era o mundo Land of Departure, que mudou de aparência e de nome após ter sua entrada selada por uma mestra de Keyblade, Aqua.

Castle Oblivion (Foto: Divulgação)Castle Oblivion é um mundo original da série Kingdom Hearts (Foto: Divulgação)

Castle of Dreams

Este é um mundo exclusivo de Kingdom Hearts: Birth By Sleep, mas é baseado no filme Cinderella, de 1950. O cenário é completamente baseado no castelo onde ocorre o baile da personagem, mas também há segmentos externos como um quintal e a casa onde a jovem morava, antes de dançar com o príncipe.

Castle of Dreams (Foto: Divulgação)Castle of Dreams é o mundo baseado no filme Cinderella (Foto: Divulgação)

Deep Jungle

O Deep Jungle aparece apenas no primeiro Kingdom Hearts. Ele é o mundo de Tarzan, o homem das selvas, e conta ainda com outros personagens, aliados e inimigos. Assim como no filme de 1999, aqui temos enormes árvores, cipós e elementos de vida selvagem, similar ao mundo de O Rei Leão.

Deep Jungle (Foto: Divulgação)Deep Jungle é o mundo de Tarzan (Foto: Divulgação)

Deep Space

Deep Space é outro mundo exclusivo de Kingdom Hearts: Birth By Sleep. É nele que reencontramos os personagens do filme Lilo & Stitch, que haviam aparecido em outros jogos da série, apenas como forma de invocação. O mundo se passa no espaço, porém, e mostra apenas Stitch, quando ele ainda era um experimento fugitivo.

Deep Space (Foto: Divulgação)Deep Space há os filme Lilo & Stitch (Foto: Divulgação)

Destiny Islands

Destiny Islands é a casa de Sora, Riku e Kairi, os principais personagens da série e também heróis originais na saga. É uma cidade onde os humanos moram, mas também contém uma ilha onde a aventura começa no primeiro Kingdom Hearts. Aliás, este mundo aparece em todos os jogos da saga.

Destiny Islands (Foto: Divulgação)Destiny Islands é a casa dos principais personagens da série (Foto: Divulgação)

Disney Castle

Assim como as Destiny Islands são a casa dos humanos, o Disney Castle é a casa do elenco principal da Disney que participa dos games, como Donald, Pateta e o Rei Mickey, além da Rainha Minnie. Aqui quase não ocorre ação, a não ser em Kingdom Hearts 2, em poucos momentos. O cenário serve mais para desenvolver a história.

Disney Castle (Foto: Divulgação)Disney Castle é a casa do elenco principal da Disney (Foto: Divulgação)

Disney Town

Uma parte do Disney Castle, a Disney Town, ou Cidade Disney, aparece só em Kingdom Hearts: Birth By Sleep. A cidade no jogo é basicamente um playground, em que você pode jogar minigames com a Rainha Minnie e outros personagens.

Disney Town (Foto: Divulgação)Disney Town é basicamente um playground (Foto: Divulgação)

Dwarf Woodlands

As Dwarf Woodlands estão presentes em Kingdom Hearts: Birth By Sleep e servem como o mundo da Branca de Neve na série. Lá, o jogador se encontra não apenas com Branca, mas também com os sete anões. É um dos mundos mais difíceis de ser vencido no início do game, já que as lutas são ferrenhas.

Dwarf Woodlands (Foto: Divulgação)Dwarf Woodlands é o mundo da Branca de Neve na série (Foto: Divulgação)

Enchanted Dominion

Enchanted Dominion é outro mundo exclusivo de Kingdom Hearts: Birth By Sleep. O jogador conhece a Bela Adormecida e também sua inimiga, Malévola. O cenário é composto por três partes: o castelo, o pátio e o covil de Malévola, onde ocorre a grande batalha contra a vilã, que antes só aparecia na saga, sem um mundo definido.

Enchanted Dominion (Foto: Divulgação)Enchanted Dominion é o mundo da Bela Adormecida e da Malévola (Foto: Divulgação)

End of the World

End of the World é o mundo final de Kingdom Hearts 1. Aqui só moram os Heartless, principais inimigos da série, e é onde o herói Sora derrota o Heartless de Xehanort para acabar com a ameaça da escuridão em seu coração. Além de um grande oceano de escuridão, é possível encontrar ligações para cada mundo da série.

End of the World (Foto: Divulgação)End of the World é o mundo final de Kingdom Hearts 1 (Foto: Divulgação)

Halloween Town

Halloween Town é o mundo inspirado pelo filme O Estranho Mundo de Jack, e está presente no primeiro e segundo Kingdom Hearts, além de Chain of Memories e 358/2 Days. Aqui Sora conhece Jack Skelllington e outros personagens escabrosos. Em alguns jogos, este mundo é chamado de Christmas Town, mas é basicamente o mesmo.

Halloween Town (Foto: Divulgação)Halloween Town é o mundo inspirado pelo filme O Estranho Mundo de Jack (Foto: Divulgação)

Hollow Bastion/Radiant Garden

Hollow Bastion/Radiant Garden é um mundo que tem dois nomes ao longo da série e também é um local originalmente criado para Kingdom Hearts. Aqui, muitos personagens da Disney e também da série Final Fantasy fazem seu lar, como Squall, Yuffie, Aerith, Cid e o mago Merlin. Este é um dos maiores mundos da série.

Hollow Bastion (Foto: Divulgação)Hollow Bastion é um dos maiores mundos da série (Foto: Divulgação)

Keyblade Graveyard

O Keyblade Graveyard aparece na versão Final Mix de Kingdom Hearts 2 e também em Kingdom Hearts: Birth By Sleep. Como seu nome diz, é um cemitério de Keyblades, a arma usada pelos personagens principais, e tem o visual de um deserto. É aqui que acontece a batalha final de Birth By Sleep.

Keyblade Graveyard (Foto: Divulgação)Keyblade Graveyard é um cemitério de Keyblades (Foto: Divulgação)

La Cite des Cloches

La Cite des Cloches é baseado no filme O Corcunda de Notre Dame e, por isso, tem o visual e elementos em comum com a França, que é onde a aventura original se passa. Este mundo está presente apenas em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, e é um lugar relativamente pequeno, apesar da grande ação que ocorre por aqui.

La Cite des Cloches (Foto: Divulgação)La Cite des Cloches é baseado no filme O Corcunda de Notre Dame (Foto: Divulgação)

Land of Departure

Assim com Traverse Town, Land of Departure serve de casa para personagens originais da série. No caso, os personagens principais de Birth By Sleep: Terra, Aqua e Ventus, ao longo do jogo. Não há muitas surpresas, a não ser pelos combates iniciais que ocorrem no cenário.

Land of Departure (Foto: Divulgação)Land of Departure serve de casa para personagens originais da série (Foto: Divulgação)

Mirage Arena

Mirage Arena é um mundo de Kingdom Hearts: Birth By Sleep e funciona como o Olympu Coliseum, mas de forma “virtual”. É possível encarar ondas de inimigos para aumentar sua pontuação e, quem sabe, ganhar prêmios e evoluir ainda mais seus personagens. É aqui que funciona ainda o multiplayer do game.

Mirage Arena (Foto: Divulgação)Mirage Arena funciona como o Olympu Coliseum, mas de forma “virtual” (Foto: Divulgação)

Monstro

Monstro é um local presente no primeiro Kingdom Hearts e também em Chain of Memories. Ele é o mundo de Pinóquio e, pelo nome, você imagina que ele se passe dentro da grande baleia que engole Pinóquio e seu criador, Gepppetto. Este cenário é composto por um grande labirinto.

Monstro (Foto: Divulgação)Monstro é o mundo de Pinóquio (Foto: Divulgação)

Mysterious Tower

O Mysterious Tower é um mundo de Kingdom Hearts 2 e Birth By Sleep e é um local onde praticamente não há ação, somente elementos de história. É aqui que mora o mago Yen Sid, um personagem originalmente do filme Fantasia, e que serve como conselheiro ao Rei Mickey e aos personagens centrais.

Mysterious Tower (Foto: Divulgação)Mysterious Tower é um mundo de Kingdom Hearts 2 e Birth By Sleep (Foto: Divulgação)

Space Paranoids/The Grid

Estes dois mundos são adaptações dos filmes da série Tron para o mundo de Kingdom Hearts. Eles aparecem em Kingdom Hearts 2 e em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Enquanto o primeiro é inspirado pelo filme de 1982, o segundo é baseado na sequência, de 2010. Sora encontra vários personagens em comum, como o próprio Tron.

Space Paranoids (Foto: Divulgação)Space Paranoids é adaptação dos filmes da série Tron (Foto: Divulgação)

Neverland

Neverland é o mundo de Peter Pan e está presente em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 Days e Kingdom Hearts Birth by Sleep. Capitão Gancho e Sininho também estão por aqui. Um dos cenários, inclusive, é o navio pirata de Gancho.

Neverland (Foto: Divulgação)Neverland é o mundo de Peter Pan (Foto: Divulgação)

Olympus Coliseum

O Olympus Coliseum é visto em todos os jogos da série, com exceção de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Aqui temos a versão KH do filme Hércules, da Disney, mostrando ainda as duas versões do herói, mais jovem e mais velho. Também é possível lutar na arena, contra vários monstros.

Olympus Coliseum (Foto: Divulgação)Olympus Coliseum é visto em todos os jogos da série, com exceção de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (Foto: Divulgação)

Port Royal

Port Royal aparece apenas em Kingdom Hearts 2 e é o mundo dos Piratas do Caribe, série de sucesso da Disney nos cinemas. É claro que temos a presença de vários personagens marcantes da saga, como o capitão Jack Sparrow, que, apesar de ter toda a aparência do ator Johnny Depp, não é dublado por ele.

Port Royal (Foto: Divulgação)Port Royal é o mundo dos Piratas do Caribe (Foto: Divulgação)

Pride Lands

Pride Lands é o lar dos personagens de O Rei Leão, filme da Disney de 1994, com direito a todos os seus principais personagens, como Simba. Este mundo aparece apenas em Kingdom Hearts 2, e os heróis principais se transformam em animais – Sora vira um pequeno leãozinho, por exemplo.

Pride Lands (Foto: Divulgação)Pride Lands é o lar dos personagens de O Rei Leão (Foto: Divulgação)

The Land of Dragons

The Land of Dragons é um mundo de Kingdom Hearts 2 e é inspirado pelo filme Mulan. Muita ação ocorre aqui, em cenários bem variados, como montanhas nevadas e castelos orientais. Batalhas contra inimigos gigantescos também estão presentes e heróis como Mulan, Mushu e Capitão Shang aparecem.

The Land of Dragons (Foto: Divulgação)The Land of Dragons é inspirado pelo filme Mulan (Foto: Divulgação)

The World That Never Was

The World That Never Was é o mundo final de Kingdom Hearts 2, onde ocorre o confronto derradeiro contra a Organização 13, ou o que sobrou dela. O mundo tem como visual principal uma cidade abandonada e repleta de Nobodies, os inimigos gerados a partir dos Heartless.

The World That Never Was (Foto: Divulgação)The World That Never Was é o mundo final de Kingdom Hearts 2 (Foto: Divulgação)

Timeless River

O Timeless River é um dos mundos mais criativos de toda a série Kingdom Hearts. Ele aparece no segundo game e representa o primeiro filme animado de Mickey, lançado no final dos anos 20. Toda a aparência deste mundo é em preto e branco e sua música lembra bastante a do longa original.

Timeless River (Foto: Divulgação)Timeless River é um dos mundos mais criativos de toda a série (Foto: Divulgação)

Twilight Town

Twilight Town é um local que aparece apenas em Kingdom Hearts 2, e serve de casa para Roxas e seus amigos. É aqui que o segundo game da série começa, com um tipo de “tutorial” gigantesco, que dura mais de quatro horas. Muitas batalhas também ocorrem.

Twilight Town (Foto: Divulgação)Twilight Town serve de casa para Roxas e seus amigos (Foto: Divulgação)

Wonderland

Presente em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 Days e Kingdom Hearts coded, o Wonderland é o mundo de Alice no País das Maravilhas e é a casa de Alice, do Gato e da Rainha de Copas, além do Coelho Branco. Este mundo possui vários labirintos e passagens aparentemente sem sentido, mas que se explicam mais adiante na história.

Wonderland (Foto: Divulgação)Wonderland é o mundo de Alice no País das Maravilhas (Foto: Divulgação)


Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/kingdom-hearts-conheca-os-mundos-presentes-nos-jogos-da-disney.html

0 comentários:

Postar um comentário