terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Suas metas de Ano Novo nunca dão certo? Saiba como virar o jogo!









Metas de Ano Novo: todo mundo tem, mas nem todo mundo consegue cumpri-las. No post de hoje, resolvi separar três das promessas mais comuns e dar algumas dicas simples de como ir com elas até o final. Se joga e vai!


1 – #ProjetoVerão2016

me


Quem nunca disse para si mesma que ia ficar sarada para Verão, mas, logo em seguida, foi correndo tomar sorvete e empurrou o começo da dieta para segunda que vem? Sem dúvida, essa é uma das metas que as pessoas mais fazem e mais desistem. Essa promessa atormenta não só meninas da nossa idade, mas muitas mulheres também. Vai dizer que você nunca ouviu sua mãe falar isso também? Primeiro, se você está realmente incentivada a perder peso ou definir o corpo, isso não vai acontecer de um dia para o outro. A batalha é longa, mas vale a pena. Se você acha que vai acabar desistindo no meio do caminho, de novo, ache um jeito de se incentivar: chame as amigas para entrar no projeto, faça apostas, trace metas… Tudo fica mais fácil quando você sabe onde quer chegar. Contudo, lembre-se de sempre respeitar os seus limites e de consultar um especialista antes de começar qualquer tipo de dieta maluca. Elas nunca dão certo. Outra forma de se incentivar é a seguinte: pegue um pote, escreva em um papel sua meta inicial do Projeto Verão e cole no pote. Toda vez que você for comprar um doce, um lanche, passar em um fast food ou meter o pé na jaca de alguma forma, deposito todo o dinheiro que você gastaria no pote. Quando finalmente alcançar a meta estipulada, você usa o dinheiro economizado para comprar alguma coisa que queria muito. Tortas Holandesas não valem, tá? Hahaha


2 – “Esse ano vou me dedicar aos estudos”

Aquele cheirinho de material escolar novinho, estojo, canetas de todas as cores, cadernos branquinhos, mochila nova… Tudo isso dá um baita animo , não é? Um dia antes das aulas começarem, você está tão animada para a escola, que pensa “nossa, esse ano eu vou ser uma aluna nota 10!”. Só que daí passa-se um mês, mas outro, mais outro… Eta, desânimo! Acho que todo mundo é um pouco assim, né? Aqui vão três dicas para você dar um up no seu boletim de qualquer maneira:

me2

- Mantenha o caderno em ordem

Deixar o caderno arrumado ajuda muito. Organize tudo de uma forma prática, que você entenda, mesmo se ninguém mais compreender o porquê de anotar tantas coisas. Ficar trocando muito as cores das canetas, às vezes, confunde e te faz perder tempo. Então, na hora do vamos ver, prefira ser prática.


- Não leve dúvidas para casa

Se você tem vergonha de perguntar na frente de todo mundo, a dica é: post it. Isso salva vidas! Quando tiver uma dúvida, anote no papel, cole na página do livro ou do caderno e, no fim da aula, pergunte ao professor. Se você não anotar na hora, corre o risco de esquecer depois.


- Faça a lição de casa no dia em que ela foi dada

Uma vez,vi uma palestra de um professor que dizia: “aula dada, aula estudada NO DIA”. Isso faz toda a diferença no final do bimestre ou trimestre, quando você for estudar para as provas finais. Quando você vai pra escola e aprende algo novo, aquele assunto está fresquinho na sua cabeça. Se você fizer a lição no mesmo dia, estará treinando e fixando ainda mais aquela matéria na cabeça. Entretanto, se deixar para fazer na véspera da entrega, o mais provável é que você tenha que abrir o livro e ler todo o assunto da aula de novo, o que faz você perder tempo e, vai, dá a maior preguiça do mundo.


3 – “Esse ano eu vou arrumar um namorado”

me3


Opa! Pera ai. Essa meta já começou errada! Antes de tudo, para você conhecer alguém legal, para, quem sabe, rolar algo mais sério no futuro, você precisa estar feliz consigo mesmo e entender que não necessita de ninguém para se sentir completa. Se amar em primeiro lugar é a chave para essa meta. As pessoas percebem quando você está em paz consigo mesma. Sabia que nós somos muito mais atraentes quando estamos felizes? Depois, tem uma coisa que a vida me ensinou: quando menos se espera, as melhores coisas acontecem. Parece clichê, mas pode ter certeza que é verdade. Não fique nervosa ou ansiosa. Deixe as coisas acontecerem. A meta aqui deveria ser outra: “esse ano vou arrumar um jeito de amar ainda mais”.


Se você quiser ver como eu atingi algumas dessas metas, me acompanhe acompanhe nas redes sociais e no blog pessoal, o Paulistada. Adoro contar tudo por lá! Meu Insta é o @cahfujiwara e o meu Twitter é o @cahfujiwara.


Beijos,


Carol Fujiwara





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/suas-principais-metas-de-ano-novo-nunca-dao-certo-saiba-como-virar-esse-jogo/

0 comentários:

Postar um comentário