segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Como responder mensagens no WhatsApp sem desbloquear o celular Android?










O WhatsApp tem uma função bem interessante que permite responder mensagens sem precisar desbloquear a tela do smart. O recurso mostra os recados recebidos em um pop-up, sendo possível interagir de forma rápida com o contato. Ele é ativado nas configurações do app e está disponível para aparelhos com sistema móvel Android. Veja neste tutorial como visualizar e responder mensagens sem desbloquear o smart, tanto para recados em grupo quanto individuais.

Como usar a nova versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome

whatsapp-destaque-atualiza (Foto: TechTudo)WhatsApp para Android permite responder mensagens sem precisar abri-las (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Vale dizer que essa função pode ajudar a economizar a bateria do celular, já que ao invés de esperar pela resposta com a tela acesa, o usuário pode bloquear o aparelho e deixá-lo em stand-by. Assim, quando a mensagem chegar, um pop-up se acenderá no display.

Passo 1. Abra o aplicativo WhatsApp e depois toque no ícone com “três pontos”, no topo direito da tela. Depois, acesse a opção “Configurações” e em seguida entre em “Notificações”;

Acesse as configurações do WhatsApp e selecione Notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do WhatsApp e selecione Notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Procure pela opção “Notificação de Mensagem” e toque no item “Notificação pop-up”. Em seguida, selecione “Somente com a tela ‘desligada’”, para visualizar as notificações quando o telefone estiver bloqueado;

Procure pela opção de Notificação em Mensagem e selecione a opção Notificação pop-up (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Procure pela opção de Notificação em Mensagem e selecione a opção Notificação pop-up (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para ativar também nas mensagens de grupos, volte na tela de “Notificações” e procure pela opção “Notificações de Grupo” (mais para o final da lista). Em seguida toque em “Notificação pop-up”. Como no passo anterior, marque o item “Somente com a tela ‘desligada’”;

Também é possível ativar a notificação em pop-up para mensagens de grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Também é possível ativar a notificação em pop-up para mensagens de grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-responder-mensagens-no-whatsapp-sem-desbloquear-o-celular-android.html

0 comentários:

Postar um comentário