sábado, 31 de janeiro de 2015

Como fazer um chat em vídeo com o Snapchat










Em meados de maio do ano passado, o Snapchat lançou uma nova versão que repaginou o seu visual, deixou-o mais intuitivo e introduziu um recurso muito bem avaliado pelos usuários: o vídeo chat. Assim como na forma convencional do aplicativo, que manda textos e fotos que desaparecem em questão de segundos, o chat por vídeo não deixa rastros e só dura enquanto seu dedo tocar a tela.

Se você ainda não conheceu o novo recurso mas ficou interessado, confira o básico do básico para começar a conversar em vídeo com seus amigos desde já.

Como usar o Snapchat

Passo 1. Inicie uma conversa com um de seus contatos no Snapchat. Quando você e seu amigo estiverem presentes no chat, o ícone amarelo no canto inferior direito da tela se tornará azul. Quando isso acontecer, pressione o botão azul para iniciar uma conversa em vídeo.

Chame a atenção de seu amigo para ele entrar no chat ao mesmo tempo em que você. Quando isso acontecer, o ícone inferior passará de amarelo para azul (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Chame a atenção de seu amigo para ele entrar no chat ao mesmo tempo em que você. Quando isso acontecer, o ícone inferior passará de amarelo para azul (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Se seu amigo também pressionar o botão azul dele, uma conversa se iniciará. Mantenha o dedo na tela para “segurar” sua transmissão. Sua imagem desaparecerá se você manter o dedo na mesma posição por alguns segundos, mas o envio da gravação continuará acontecendo.

Permaneçam ambos com o dedo na tela para a conversa continuar sem que o vídeo feche (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)Permaneçam ambos com o dedo na tela para a conversa continuar sem que o vídeo feche (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)

Passo 3. Para manter a transmissão com o dedo fora da tela, leve seu círculo para o ícone com um cadeado.


Se cansar de manter o dedo na tela, basta arrastar o círculo da transmissão para o ícone de cadeado (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)Se cansar de manter o dedo na tela, basta arrastar o círculo da transmissão para o ícone de cadeado (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)

Passo 4. Mantendo a ponta do dedo firme na tela, traga o círculo para cima ou para baixo para alternar entre a câmera frontal e a principal na transmissão. Caso o círculo esteja parado no cadeado, basta dar um duplo clique na tela para alternar as câmeras;

Traga o dedo para cima se quiser utilizar a câmera traseira do smartphone, e para baixo para usar a frontal (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)Traga o dedo para cima se quiser utilizar a câmera traseira do smartphone, e para baixo para usar a frontal (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)

 Passo 5. Para finalizar a chamada, puxe o circulo para fora da posição do cadeado e retire o dedo da tela.

Puxe o círculo para cima para destravá-lo e solte o dedo para fechar (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)Puxe o círculo para cima para destravá-lo e solte o dedo para fechar (Foto: Reprodução/ Paulo Finotii)

Pronto! É importante lembrar que você só conseguirá iniciar uma chamada de vídeo pelo Snapchat se o seu aparelho suportar essa ferramenta. Para dispositivos da Apple, o requisito mínimo é o iPhone 4S com sistema operacional iOS 6, ou o iPad 2 e iPod Touch 5° geração. Para Android  é a versão 4.1 (Jelly Bean) e para o Samsung Galaxy S3 a versão 4.0.

Qual o melhor smartphone para tirar selfies? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-fazer-um-chat-em-video-com-o-snapchat.html

0 comentários:

Postar um comentário