quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Confira como girar fotos no celular Android sem instalar aplicativos










O Android permite que o usuário faça edições básicas em suas fotos. Dentre as opções disponíveis, é possível rotacionar as imagens para ajustar o ângulo da câmera. A dica é útil, caso você tenha tirado uma foto com o celular na posição errada. Confira como girar fotos usando o recurso nativo do sistema.

Aprenda a desativar o backup automático de fotos em celulares Android

Passo 1. Abra a galeria de fotos do Android e localize a imagem que você deseja rotacionar;

Acesse a galeria e abra a foto a ser girada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a galeria e abra a foto a ser girada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o botão do lápis, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o terceiro botão da barra localizada na parte inferior;

Editando foto no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando foto no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em “Girar” até deixar a imagem com o enquadramento desejado. Feito isso, toque em “Salvar” para aplicar as alterações.

Girando foto para ajustar o enquadramento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Girando foto para ajustar o enquadramento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Para evitar que o arquivo original seja perdido, o Android cria uma cópia da foto com as alterações. Caso queira, você pode apagar a foto ‘torta’ para economizar espaço na galeria.

Qual é o seu sistema operacional móvel favorito? Comente no Fórum do TechTudo 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/confira-como-girar-fotos-no-celular-android-sem-instalar-aplicativos.html

0 comentários:

Postar um comentário