quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Android 5.0: ‘pirateiros’ estão tendo uma ‘surpresinha’ em alguns jogos










Os usuários do smartphones com Android que gostam de baixar apps e jogos piratas, os famosos “APK+DATA”, estão tendo uma pequena “surpresa” no Android 5.0 Lollipop. Na nova versão do sistema, o Google realizou várias mudanças na permissão de diretórios e, com isso, a prática de instalar jogos piratas está impossibilitada.

Android KitKat x Lollipop: veja em imagens o que muda no sistema

Jogadores que tentarem instalar apps/jogos crackeados no Android terão uma pequena decepção (Foto: Reprodução / Facebook)Jogadores que tentarem instalar apps/jogos crackeados no Android terão uma pequena decepção (Foto: Reprodução / Facebook)

A mudança ocorre principalmente no diretório “Android/obb”, que agora não poderá mais ser alterado pelo smartphone. Além disso, a segurança do Android Lollipop está barrando vários games crackeados. O sistema apenas informa que o aplicativo não foi instalado.

Na realidade, essas novas “travas” contra pirataria já estavam ativas desde a primeira versão do Lollipop, que saiu em Novembro de 2014 para aparelhos da linha Nexus. Porém, somente depois que a nova versão do sistema foi lançada para dispositivos mais populares - como Motorola Moto G 2013/2014 -, alguns usuários, que instalaram apps e jogos crackeados, comentaram sobre o “bug da pasta obb”.

Android Lollipop está barrando instalação de jogos pirata (Foto: Reprodução / Facebook)Android Lollipop está barrando instalação de jogos pirata (Foto: Reprodução / Facebook)

Como foi dito, não há nenhum bug. Na verdade, foi feita uma mudança na permissão do diretório “Android/obb” para melhorar a segurança do sistema. Com isso, foi corrigida uma falha que permitia aos crackers instalar apps piratas. 

- Combate à pirataria

O índice de pirataria de apps e jogos no Android é bastante alto. Além disso, essa não é a primeira vez que o Google toma providências para barrar os “pirateiros”. Entretanto, essa é uma das poucas vezes em que o famoso site de buscas tomou uma ação para impactar o último elo da cadeia, o usuário final.

Não custa lembrar que já estão disponíveis no Brasil os cartões de Vale-Presente (gift cards) da Google Play, que permitem comprar qualquer tipo de conteúdo da loja. O usuário pode, inclusive, realizar compras dentro dos games.

Atualização do android 5.0 no Moto G 2013? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/android-50-pirateiros-estao-tendo-uma-surpresinha-em-alguns-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário