quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Radeon ou Geforce? Confira qual é a melhor placa de vídeo










As placas de vídeo são componentes de extrema importância para um computador. Atualmente o mercado tem duas concorrentes que se destacam: a Geforce, linha da Nvidia, e a Radeon, da AMD. Mas qual delas é a ideal para mim? O Techtudo preparou um texto comparando as duas linhas, tudo para tentar te ajudar a escolher o melhor aparelho para você.

Workstation móvel Precision M3800 tem alta velocidade e tela Ultra HD 4K

GeForce GTX 960 (Foto: Divulgação/Nvidia)GeForce GTX 960 foi um dos último lançamentos da linha da Nvidia (Foto: Divulgação/Nvidia)

Preços

Nesse caso, o preço não é um requisito crucial na hora da escolha. Isso porque ambas as linhas têm os mesmos valores médios, que podem ir de R$ 300 a R$ 9.000. O preço sobe conforme as placas se tornam mais complexas e robustas.

Variedade de modelos

A Geforce oferece mais modelos que a Randeon, pelo menos nos respectivos sites oficiais. A empresa também tem categorias que ajudam na escolha da placa: Geforce (mais simples), Geforce GTS e GT (melhor desempenho para vídeos e fotos e gráficos de alta resolução) e Geforce GTX (alta tecnologia para gamers). Assim, nesse aspecto a Nvidia sai na frente.

As duas empresas separam suas placas em específicas para notebooks, desktops e work. Dessa maneira, é mais fácil fazer uma escolha.

Desempenho

Para avaliarmos o desempenho das linhas e entender as principais diferenças entre os modelos, comparamos duas placas de vídeo dentro da mesma faixa de preços. A placa de vídeo VGA GibaByte Geforce GT210 tem 1G de memória e resolução máxima de 2560 x 1600. A VGA PowerColor Radeon HD6450 tem exatamente as mesmas especificações.

Placa de vídeo Geforce GTX750Ti (Foto: Divulgação / Geforce)Placa de vídeo Geforce GTX750Ti (Foto: Divulgação/Geforce)

Comparamos, também, as placas mais caras de cada linha. As definições também são similares. Porém, quando se pode investir mais, é possível escolher placas com especificações que mais combinem com o gamer. Nesse quesito, as marcas empatam.

Suporte técnico

Ambas empresas possuem diversas informações em seus sites, incluindo uma página de download de drivers, o que facilita em muitos casos. A Geforce diz que se uma placa tiver problemas, é preciso entrar em contato com o fabricante. Já a Radeon não tem nada específico em seu site para suporte.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/radeon-ou-geforce-confira-qual-e-melhor-placa-de-video.html

0 comentários:

Postar um comentário