segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Invasão de privacidade? Smart TVs Samsung podem ‘escutar’ o que você diz










O ditado “as paredes têm ouvidos” parece ter ganho uma versão moderna: “as TVs da Samsung têm ouvidos”. Depois de uma denúncia feita pelo site Daily Beast, a empresa sul-coreana confirmou que os seus televisores inteligentes podem gravar conversas e transmitir para um centro de armazenamento. Porém, negou que hackers possam ter acesso aos dados.

Aproveite melhor a sua Smart TV com essas dicas especiais

Tvs da Samsung podem escutar o que usuários estão falando (Foto: Divulgação)Smart TVs da Samsung podem 'escutar' o que usuários estão falando (Foto: Divulgação)

A página revelou a possibilidade nesta segunda-feira (9), e rapidamente a companhia se posicionou sobre o assunto. Segundo o Daily Beast, o que acontece é que um usuário, quando ativa o comando de voz da TV, automaticamente permite que tudo o que falar perto dela acabe sendo gravado. E, provavelmente, sem saber disso.

Qual Smart TV vale mais a pena comprar? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

“O reconhecimento de voz do usuário, que permite controlar a TV sem utilizar o controle remoto, é uma característica de nossas Smart TVs que pode ser ativada ou desativada pelo usuário. O proprietário da TV também pode desligar o aparelho da internet a qualquer momento”, disse a empresa.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/invasao-de-privacidade-smart-tvs-samsung-podem-escutar-o-que-voce-diz.html

0 comentários:

Postar um comentário