terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Descubra quanto do seu plano de dados já 'foi embora' com o WhatsApp










Se você usa o WhatsApp o dia inteiro, já deve ter se perguntado quanto o app consome do seu plano de dados. Felizmente o mensageiro é bastante econômico, mas controlar os bytes gastos é sempre importante. Descubra quanto o WhatsApp já gastou durante todo seu uso ou em um intervalo de tempo específico.

Como mudar a foto do grupo do WhatsApp e acrescentar uma nova imagem?

Passo 1. Entre no WhatsApp, clique no menu principal e selecione “Configurações”;

Caminho para acessar configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Caminho para acessar configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Entre em Informações da conta e, nesta seção, clique em “Uso de rede”;

Tela de informações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Tela de informações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Agora veja quanto do seu plano de dados já foi gasto em todo seu uso do WhatsApp. Há informação sobre mídia, mensagens e bytes totais, tanto enviados quanto recebidos;

Detalhamento dos bytes enviados e recebidos no WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Detalhamento dos bytes enviados e recebidos no WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Se quiser saber o quanto do seu plano foi gasto em determinado período, o procedimento é o seguinte: primeiro entre no menu “Configurar” do Android, seja acessando o botão de aplicativos na tela principal ou arrastando a bandeja de notificações do topo da tela;

Destaque para menu Configurar do Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Destaque para menu "Configurar" do Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 5. Em “Redes”, selecione “Uso de dados”;

Passo 6. Defina o período que você deseja consultar no campo “Ciclo de uso” – neste exemplo, estamos pesquisando de 31 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015;

Destaque para campo de definição do ciclo de uso dos dados móveis (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Destaque para campo de definição do ciclo de uso dos dados móveis (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 7. Agora deslize a tela para baixo até encontrar o WhatsApp e verifique a informação à direita do ícone do app.

Bytes gastos com WhatsApp num intervalo de tempo determinado (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Bytes gastos com WhatsApp num intervalo de tempo determinado (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/descubra-quanto-do-seu-plano-de-dados-ja-foi-embora-com-o-whatsapp.html

0 comentários:

Postar um comentário