domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nuvem e polêmicas envolvendo Apple são tema de palestra na Campus Party










O cloud computing veio para aposentar CDs e até mesmo pen drives, que têm uma vida útil curta e podem ser esquecidos em qualquer lugar. É muito fácil pensar que deixar seus arquivos na nuvem é seguro, pois eles sempre estarão lá. Porém, até onde isso é seguro para sua privacidade? Uma palestra da Campus Party 8 nos mostrou com novos olhos o que essa tecnologia nos traz.

Problemas com games online? Campus Party 8 discute qualidade da Internet para jogos

image (Foto: image)As vantagens e desvantagens do armazenamento em nuvem foram tema de palestra na Campus Party (Foto: Reprodução)


Recentemente vimos programas como Microsoft Office migrar para o sistema de nuvem, e hoje em dia temos até mesmo sistemas operacionais rodando 100% na nuvem. Porém, do ponto de vista jurídico e financeiro, a partir do momento que deixamos de comprar um programa para pagar pelo serviço mensalmente, nós saímos do status de proprietários daquele programa para sermos locatários do serviço. Financeiramente, isso talvez não seja viável e essa nova tecnologia pode ser desvantajosa nesse ponto.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/nuvem-e-polemicas-envolvendo-apple-sao-tema-de-palestra-na-campus-party.html

0 comentários:

Postar um comentário